FUT5 do Americano busca vitória no Brasileiro para seguir para oitavas

O Campeonato Brasileiro de Futebol de 5 começou na última terça-feira, dia 1º, e Campos está com representação na competição. O evento acontece no Centro Paralimpico de São Paulo e o Americano\ADVC estreou perdendo por 4 a 0, para o ICB da Bahia, 6 vezes campeão brasileiro e atual vice e conseguiu um empate em 1 a 1, no segundo confronto, contra o URECE-RJ. 

Agora na terceira partida, a vitória sobre o time do Sul, ASDEFIPEL é imprescindível. O resultado do primeiro jogo não foi o esperado pela equipe campista para partida de estréia, mas o adversário é o favorito ao título da competição, ainda mais, que conta com atleta que desequilibra o time – Jefinho – medalhista de ouro pelo Brasil nos Jogos Rio2016.

Na segunda partida, a equipe do Americano\ADVC empatou em 1 a 1 com URECE-RJ, time da capital fluminense. O resultado ainda não foi o ideal, e agora tem que ganhar o terceiro confronto, contra o ASDEFIPEL, do Rio Grande do Sul.o jogo acontece hoje, dia 03, às 17h.

“Vamos recuperar a equipe e estabilizar os fatores emocionais para sermos competitivo nesse confronto contra o time gaúcho. O empate nos manteve vivos para buscar a classificação com uma vitória simples”, comentou treinador José Bastos

O comandante da equipe viu uma grande evolução comparando a primeira com a segunda partida e espera nesse terceiro e decisivo jogo um resultado positivo para o time seguir na competição. “O grupo soube se portar muito bem no último jogo. Tivemos algumas finalizações, porém, bola não entrava. Vamos buscar os três pontos para conseguirmos classificar para a próxima fase”, finalizou José Bastos.

Comentários