Macaé fica na frente no terceiro quarto, mas perde para o Franca

Após ser derrotado pelo Flamengo em sua estreia, o Franca Basquete venceu a primeira no NBB 2016/2017. Na noite desta quinta-feira (10/11), o time do interior paulista teve ótimo rendimento no último quarto e superou o Macaé Basquete, por 86 a 79, atuando ao lado de sua torcida, no Ginásio Pedrocão.

Cabeça no lugar: Após abrir 11 pontos de frente no primeiro tempo (50 a 39), os francanos viram o time visitante reagir de maneira espetacular no terceiro quarto e sofreram a virada. Mas sem perder o controle emocional, a equipe do técnico Helinho Garcia foi arrasadora no início do último período e triunfou com tranquilidade nos minutos finais.

Entrou bem: Depois de não atuar na estreia, o jovem pivô João Pedro teve sua melhor atuação no NBB CAIXA e foi um dos destaques da vitória francana. Com ótimo aproveitamento nas bolas de dois pontos, o MVP da LDB 2016 deixou a quadra com 16 pontos e ainda apanhou oito rebotes – recordes pessoais do atleta no maior campeonato de basquete do país.

Também foram bem: Outros nomes importantes para o triunfo dos paulistas foram o ala/armador Pedro, cestinha da equipe, com 16 pontos, e o armador Henrique Coelho, responsável por 13 pontos e quatro assistências.

Bem que tentou: Do lado do Macaé, o grande destaque individual ficou por conta do ala Rafa Moreira. De volta ao NBB, o jogador teve ótimo aproveitamento nos arremessos de quadra, com dez acertos em 16 tentativas, e marcou 25 pontos, seu novo recorde pessoal na competição nacional.

E agora? Na sequência da competição, Franca enfrentará a Liga Sorocabana, na próxima quarta-feira, fora de casa. No dia anterior (15/11), Macaé fará sua estreia como mandante e receberá o Pinheiros no Ginásio Juquinha.

No controle: Atuando em casa, Franca abriu vantagem logo no início e fechou o primeiro quarto com dez pontos de frente (29 a 19). Durante o segundo período, Macaé até esboçou uma reação, mas os donos da casa voltaram a acelerar o ritmo e foram para os vestiários vencendo por 50 a 39.

Mudou tudo: Logo na volta do intervalo, Macaé mudou o roteiro da partida. Com um ataque muito bem trabalhado e uma defesa intensa, o time visitante fez 13 a 3 nos cinco primeiros minutos do terceiro quarto e virou o jogo (53 a 52).

Lá e cá: Após a virada macaense, as duas equipes chegaram a se alternar algumas vezes na ponta do placar, mas foi Franca quem chegou ao último quarto na frente. Com uma bandeja de Cauê no estouro do cronômetro, a equipe paulista ficou em vantagem (62 a 60).


Comentários