Macaé Oilers vence e vai às finais da Liga Fluminense de Futebol Americano

Considerado um dos favoritos da temporada 2016, o Macaé Oilers garantiu vaga nas semifinais da Liga Fluminense de Futebol Americano após derrotar o Magé Barões. Com um resultado bastante expressivo, o time da Capital do Petróleo venceu o adversário por 31 a 9 na partida realizada no último domingo (13), em Magé. 

"Esse foi considerado um dos melhores jogos que fizemos em toda a temporada. A equipe jogou comprometida, mesmo com alguns jogadores lesionados. A partida aconteceu debaixo de chuva, o que favoreceu a nossa estratégia com os Running Backs. O Oilers é conhecido por ter jogadores bons nessa posição como o Diogo Coelho, que foi eleito o melhor jogador da final em 2015. Um dos grandes dstaques do domingo foi o Running Back Davyson Barbosa", conta Fernando Cerveira, diretor de marketing do Oilers. 

A vaga para a final será disputada em casa no dia 27 de novembro. O adversário será novamente o Magé Barões. O local do jogo será na serra macaense em local que será divulgado nas próximas semanas. "Iremos dar maiores informações em nossa página no Facebook. Achamos que seria legal levar esse esporte para lá, pois é um jogo importante e decisivo para nós. Seria uma maneira também de prestigiar o pessoal da serra e homenagear alguns jogadores nossos que são de lá, como o Leo Bozo, o Marcos Luan, Márcio Felizardo, entre outros", diz Fernando.

O time já pensa no próximo desafio. "Vamos focar agora em estudar as jogadas do adversário e nos preparar mentalmente para o primeiro jogo da fase de mata-mata. Se ganharmos, iremos para a terceira final seguida em três anos de campeonato, sendo o único time que fez isso na história da liga nas suas cinco edições", finalizou. 

A LiFFa é um projeto independente, que visa promover o esporte no interior do estado do Rio de Janeiro. Seus campeonatos têm despertado a curiosidade e interesse de muitos brasileiros. A atual temporada deve durar cerca de seis meses e a final está prevista para o início de dezembro.

A equipe vem se destacando como um dos principais times de futebol americano do interior do Rio de Janeiro, onde é o atual campeão de 2015 e vice de 2014. 
Para conhecer mais sobre a equipe, basta acessar as redes sociais, no Facebook: facebook.com/macaeoilers, Instagram: @macaeoilers ou no Twitter: @macaeoilers. Também pode ficar por dentro das novidades pelo site www.macaeoilers.com.br. 

Comentários