Mais um: Macaé anuncia a chegada de Matheus Ortigoza, ex-Duque de Caxias

O Macaé mostrou que não está parado no mercado e anunciou o segundo reforço visando o Campeonato Carioca. E ele é mais um que está retornando ao futebol do Rio de Janeiro. Após repatriar o meia Zotti, o Alvianil Praiano confirmou a chegada do atacante Matheus Ortigoza, que vai assinar contrato até o fim do Estadual de 2017.  

Aos 24 anos, Matheus Ortigoza começou sua carreira no Corinthians (SP), mas não teve chances na equipe principal. Após uma passagem pela base do Avaí (SC), o atacante teve sua primeira oportunidade como profissional no Duque de Caxias, em 2014. Apesar de boas atuações, o jogador não conseguiu livrar o clube do rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Desde o ano passado ele defende o Mogi Mirim (SP) e no primeiro turno da Série C do Campeonato Brasileiro foi o autor do gol da equipe paulista sobre o Macaé. Ao todo, Matheus Ortigoza fez três gols em 11 jogos nesta temporada.

A estreia do Macaé na Série A do Campeonato Carioca será contra o Madureira, em 29 de janeiro, na primeira rodada da Taça Guanabara, no Estádio Moacyrzão.

O Macaé já acertou enfim com seu primeiro reforço para a próxima temporada, que começa com a disputa do Campeonato Carioca. O presidente do clube, Mirinho, confirmou a contratação do meia Zotti, que disputou a Série C do Brasileiro pelo Botafogo (SP).

O jogador de 31 anos já assinou um pré contrato com o clube carioca e vai firmar um vínculo até o final do estadual. O meia é um velho conhecido da torcida do Macaé, e retorna ao time que defendeu em 2011.

Zotti foi revelado pelo Democrata (MG) e apareceu para o futebol ao vestir a camisa do Atlético (MG) em 2006, quando o Galo foi campeão da Série B. Depois disso, rodou pelo Brasil defendendo várias equipes, como Araxá (MT), Cabofriense, Brasil de Pelotas (RS), Tombense (MG) e Ipatinga (MG).

O meia começou a temporada 2016 jogando pelo Vila Nova (GO), clube pelo qual foi campeão da Série C em 2015, mas após a disputa do Campeonato Goiano se transferiu para o Botafogo (SP), que rescindiu seu contrato na última quinta-feira (14).

A estreia do Macaé na Série A do Campeonato Carioca será contra o Madureira, em 29 de janeiro, na primeira rodada da Taça Guanabara, no Estádio Moacyrzão. 

Comentários