Peru x Brasil - Guerrero e Cueva podem desafiar Tite e seus comandados?

Em sua melhor fase desde o início das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, o Brasil volta a campo na madrugada desta quarta-feira, para enfrentar o Peru, fora de casa. A partida, válida pela 12ª rodada, acontece no Estádio Nacional do Peru, na capital Lima, à 00h15.

Se os brasileiros vêm de uma espetacular vitória por 3 a 0 sobre a maior rival Argentina, os peruanos chegam empolgados pela vitória por 4 a 1 sobre o Paraguai fora de casa na última partida, com show do são-paulino Cueva. Uma vitória nesta rodada pode significar uma virtual classificação do Brasil para a Copa do Mundo. Enquanto para o Peru pode ser a chance de entrar de ver na briga por uma das vagas no G5.

COM CONHECIDOS BRASILEIROS E TRÊS MUDANÇAS
O Peru terá em campos alguns conhecidos do futebol brasileiro. Começando pelo treinador Ricardo Gareca, que comandou o Palmeiras. Na frente, Guerrero, atualmente no Flamengo, reencontra Tite, técnico que o lançou no cenário brasileiro. O outro conhecido é Cueve, que vive ótima fase com as camisas da seleção e do São Paulo.

O treinador testou algumas mudanças e ensaiou uma postura ofensiva contra o Brasil. Gareca sacou o volante Pedro Aquino, do Sporting Club Cristal, para a entrada de Joel Sánchez, do Universidade de San Martín de Porres. Além disso, o suspensos Miguel Trauco e Renato Tapia darão lugar a Nilson Loyola e Pedro Aquino (ou Joel Sánchez). Já o lesionado Edison Flores sai para a entrada de Andy Polo.

IN TITE WE TRUST
O treinador da seleção brasileira conseguiu cinco vitórias em cinco jogos no comando da seleção e já leva o Brasil à 98% de chances de se garantir na Copa do Mundo. O treinador deverá manter a ideia dos jogos anteriores, nos quais utilizou pouco o banco da equipe. Apenas Coutinho, que entrou e ganhou espaço no time principal.

Apesar uma mudança deve ocorrer no lado do Brasil. Marcelo, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra a Argentina, está suspenso e será substituído no time titular por Felipe Luís. O lateral do Atlético-MG, Fábio Santos, foi convocado para o lugar de Marcelo e deverá ficar na reserva.

Árbitro: Wilmar Roldán-COL
Assistentes: Cristian de la Cruz e Jhon Alexander León

Peru
Gallese; Corzo, Ramos, Rodríguez e Loyola; Yotún, Aquino, Polo e Carrillo; Cueva e Guerrero.
Técnico: Ricardo Gareca

Brasil
Alisson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Felipe Luis; Paulinho, Fernandinho e Renato Augusto; Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus.
Técnico: Tite

Comentários