Por um 2017 forte, presidente do Goyta aguarda apoio de FERJ e prefeitura

Cresce a esperança por um possível apoio do poder público e uma das equipes que sonham com essa aliança é o Goytacaz. Às voltas com problemas financeiros, o Alvianil em determinados momentos chegou a cogitar a não participação na Série B, por exemplo, o que acabou não se concretizando.

Mesmo superando as dificuldades e entrando em campo, o Goytacaz não representou suas tradições à altura em 2016. Na segunda divisão estadual, lutou contra o rebaixamento. Resultado final: a modesta 14ª colocação, com 18 pontos (apenas cinco vitórias), só duas posições acima da zona da degola. Panorama que o presidente Dartagnan Fernandes espera mudar com a eleição do novo prefeito de Campos, Rafael Diniz.

- Eu acredito que sim (vai ter apoio). Estamos aguardando a posse do novo prefeito para a gente estreitar ainda mais o relacionamento que nós temos. Que o poder público possa ajudar os clubes do interior, porque na verdade sem essa ajuda fica muito inviável de fazer um bom trabalho com relação a fazer uma boa equipe no Norte Fluminense - declarou.

O dirigente do Goytacaz foi além e clamou por suporte da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ). Taxas de arbitragem, despesas operacionais em dias de jogos e outros custos são os vilões apontados pelos gestores das equipe do Rio. No Conselho Arbitral da Série A a FERJ sinalizou com o apoio. O dinheiro viria do contrato de TV da elite do Campeonato Carioca.

- Se vier, vai ser de boa valia. Nós acreditamos muito. Essa promessa vem de bom tempo e esperamos que possa realmente ter essa ajuda da Federação no sentido de realmente fazer um bom campeonato e não ter o sufoco financeiro que está evidenciado. A gente calcula que a Federação esse ano vai poder cumprir com essas promessas. Acredito nisso - projetou Dartagnan Fernandes, que completou.

- A Federação não tem ajudado nada com relação à Série B, mas acredito que o Goytacaz vai conseguir algo com a prefeitura, no sentido de fazer um bom campeonato - completou.

Campanhas do Goytacaz em 2016

Série B: 14º colocado no geral - 5 vitórias, 3 empates e 9 derrotas: 18 pontos
Copa Rio: 11º colocado no geral - 2 vitórias, 2 empates e 4 derrotas: 8 pontos

Fonte: Futrio

Comentários