Projeto social de basquete de Campos conquista fãs pela região

O futebol não é a única atividade esportiva que encanta os brasileiros. Outro que chama a atenção e recebe muito destaque no país é o basquete, que cresce cada vez mais em Campos. O projeto social “Geração Basquete”, que tem pouco mais de um ano e meio de existência, é a grande prova do crescimento do esporte na região.

Com várias categorias voltadas para os mais jovens, “Geração Basquete” já conquistou vários fãs. De acordo com o professor Alan Ferreira, a iniciativa aconteceu não só para incentivarem as pessoas a praticarem o exercício, mas também para ajudá-las a adquirirem valores éticos. ” O motivo da criação é ajudar a crianças e adolescentes a conquistar valores como respeito, educação, amizades, autonomia, autoestima e a formar cidadãos de bom caráter para a sociedade na nossa cidade”, disse.
Alan Ferreira já foi atleta profissional de basquete e consegue preparar bem os times que treina. Tanto é que uma equipe do projeto irá disputar a final da Liga Regional de Basquete no final de novembro. Cabe ressaltar que para chegar até essa etapa, os jogadores e a comissão técnica fizeram grandes esforços já que tiveram pela frente, outros grandes elencos.

Quem deseja participar do projeto deve ter entre 8 e 17 anos. Os treinamentos acontecem no Automóvel Club Fluminense, localizado na Rua Siqueira Campos, nº 135, no Centro da cidade. Os interessados devem ir até o local para se inscreverem.
Há quem diga que o basquete está esquecido na Planície Goitacá. Pode até ter perdido um pouco de forças nos últimos anos. Mas o “Geração Basquete” vem conseguindo resgatar o respeito que esse esporte merece. Cabe ressaltar que esse projeto não  tem nenhum tipo de dependência de nenhum órgão público.

Para quem pretende acompanhar as atividades do “Geração Basquete”, pode acompanhar na página oficial do projeto no Facebook. Basta clicar aqui.

Fonte: Notícia Urbana

Comentários