Rema Campos disputou quatro provas na 3ª etapa do estadual

A Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ) promoveu neste domingo (13/11), a terceira etapa do Campeonato Estadual, no Estádio de Remo da Lagoa, com entrada franca. Mais de 150 remadores dos seguintes clubes: Botafogo, Flamengo, Vasco Gama, Clube de Remo do Rio de Janeiro, Guanabara, Piraquê, Escola Naval e Rema Campos participaram da competição. 
A equipe do Rema Campos participou de mais esta etapa do campeonato estadual de Remo. Patrocinada pela Fundação Municipal de Esportes e Instituto Masan, disputaram com os barcos skiff aspirante feminino com Brenda Manhães (que ficou na 4ª colocação); além do skiff aberto: barco A com Marcelo Mendes (6º lugar) e no barco (B) Lucas Azeredo (em quinto). Já no double skiff junior A, Alexsandro Floro e Diogo Manhães estiveram na embarcação e conquistaram a quarta posição.
"Remamos muito bem, Marcelo e Lucas remaram contra os argentinos da seleção argentina  que remam no Vasco e o nosso campeão mundial do Brasil. Viemos muito bem, na próxima se Deus quiser teremos pódio - enfatizou Dimisson Nogueira, presidente do Rema Campos. Lembrando que a quarta e última etapa será em duas semanas.
Vitória na 3ª Regata deixa Botafogo muito perto do tetra
Não tem tempo ruim para o Botafogo na Lagoa Rodrigo de Freitas. Com sete vitórias em 14 provas disputadas sob chuva fina na manhã deste domingo, o alvinegro pôs a mão na taça do Campeonato Estadual de Remo do Rio de Janeiro.  Com 427 pontos, contra 321 do Vasco, basta ao atual tricampeão vencer duas das oito provas de pontuação dobrada na última etapa, no próximo dia 27, para conquistar pela oitava vez a competição esportiva mais antiga do país, disputada ininterruptamente desde 1898.

Foram justamente as provas FISA (de categorias internacionais) que garantiram ao Botafogo a conquista da 3ª Regata, com 166 pontos contra 124 do Vasco, e 64 do Flamengo. Campeão Brasileiro de barcos longos há duas semanas, no mesmo local, o alvinegro liderou a regata desde as primeiras provas e foi ao pódio em todas as disputas, chegando a remar sozinho na Yolete 4x Infantil Feminino – que conta pontos apenas para a regata.

O alvinegro ganhou cinco das sete provas valendo 20 pontos – contra duas do Vasco – e outras duas com pontuação normal. O cruz-maltino também foi mais duas vezes ao topo do pódio e só não pontuou nas três provas em que não participou. Ausente em cinco provas, o Flamengo venceu três, incluindo o Oito Com Aspirante, que fechou o programa. O rubro-negro tem 180 pontos no campeonato e está fora da disputa pelo título.

Comentários

  1. https://remoemvoga.com.br/2016/11/13/vitoria-na-3a-regata-deixa-botafogo-muito-perto-do-tetra/

    ResponderExcluir

Postar um comentário