Rema Campos estará na 3ª etapa do Carioca com quatro barcos

Por motivo das provas do ENEM, a 3ª Regata Estadual foi transferida para o dia 13 de novembro. A Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ) promove na terça-feira (13/11) a terceira etapa do Campeonato Estadual da modalidade. A partir das 9 horas, no Estádio de Remo da Lagoa, cerca de 200 remadores buscam bons resultados nesta que é a penúltima etapa. A entrada é franca e a Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (Seelje) é uma das parceiras da Federação na realização das regatas estaduais. Ao todo serão 14 provas. 
A equipe do Rema Campos participará de mais esta etapa do campeonato estadual de Remo. Patrocinada pela Fundação Municipal de Esportes e Instituto Masan, estarão disputando com os barcos skiff aspirante feminino com Brenda Manhães; além do skiff aberto: barco A com Marcelo Mendes e no barco (B) Lucas Azeredo. Já no double skiff junior A, Alexsandro Floro e Diogo Manhães estarão na embarcação.

O Projeto
Com 14 anos, o projeto Rema Campos atende a 200 pessoas entre 8 e 18 anos e tem a finalidade de inserir o esporte e a cultura na vida de jovens, além de auxiliar os atletas que tiverem aptidão para o remo a se tornarem profissionais de destaque. O presidente do projeto, Dimisson Nogueira, agradeceu o apoio dado pelo Instituto Masan para as competições.  “O Instituto Masan chegou para fortalecer o projeto. Além de ajudar a conquistar as medalhas, o apoio do Instituto possibilitou que participássemos de grandes campeonatos como são esses que aconteceram no Rio de Janeiro.”, disse.

Comentários