Roxinho estreia na Copa FERJ/LCD Sub-23 neste sábado

Depois da Serie B do Estadual e do Torneio OPG Sub-20, o torcedor do Roxinho terá outra competição para torcer. A 3ª edição da Copa FERJ/LCD Sub-23, que terá início nesta sexta-feira (4), conta com a presença do Leão da Baleeira entre os participantes. Atual campeão da competição, o Roxinho fará sua estreia contra o EC São Sebastião, neste sábado (5), às 16 horas, no Estádio Ângelo de Carvalho.
Regulamento
As oito equipes, que estão divididas em grupos de quatro, jogarão entre si em turno único. Ao final dessa fase, as duas primeiras de cada grupo se classificarão às semifinais. As fases semifinais e final serão disputadas em partida única. Todas as partidas do Grupo A serão realizadas no Estádio Aldemir Gonçalves, em Donana. Já o Grupo B  será todo disputado no Ângelo de Carvalho.
Grupo A: Brasil FC (Espinho), Donana FC, Gremio FC (Tócos) e I.R.L.A. (São Fidélis).
Grupo B: Campos Atlético, EC Helênio (Ururaí), Santo Antônio e EC São Sebastião.
Tabela do Roxinho
05/11 – Campos x São Sebastião
12/11 – Campos x Santo Antônio
19/11 – Helênio x Campos
*Todas as partidas ás 16 horas.
Participações anteriores
Tendo participado das edições anteriores, o Roxinho chegou perto da final na primeira edição. Foi eliminado nas semifinais pelo I.R.L.A em 2014. Depois de voltar ao profissionalismo em 2015 e alcançar o acesso á Serie B, vários jogadores da campanha vitoriosa na competição estadual ajudaram na primeira conquista. Se classificando em 2º no seu grupo, o Campos enfrentou o Goytacaz na fase semifinal, e venceu o alvianil no Aryzão por 1 a 0. Na finalíssima, a partida contra a Ponte Preta do Espinho, disputada também no Aryzão, terminou empata em 1 a 1. Nas penalidades, o Leão da Baleeira veio a triunfar por 6 a 5 e se sagrar campeão.
Gabriel Torres

Comentários