Troca de faixas no tae kwon do da Vila Olímpica de Guarus

As artes marciais ganham, a cada dia, maior espaço nas unidades esportivas da Prefeitura de Campos. Um exemplo disso é a Vila Olímpica Valdir Pereira, do Parque Guarus, onde o tae kwon do aparece como um dos esportes com maior procura por parte de crianças e adolescentes, que se concentram diariamente no espaço. Um exame de faixas aconteceu na sexta-feira (10), dentro da Vila, reunindo atletas que começaram no esporte no local e já alcançam maior graduação, evoluindo ainda mais no esporte.

São muitos os atletas que têm como objetivo principal alcançar a faixa preta e, para isso, se dedicam diariamente ao trabalho duro para buscar a cada troca de faixa, alçar um degrau a mais na busca do objetivo principal.

Desde que foi incluído na programação da Vila Olímpica de Guarus, o esporte tem atraído um grande público. Há cerca de dois anos, o tae kwon do é oferecido aos moradores do bairro e de bairros próximos. As aulas são realizadas as segundas, quartas e sextas-feiras, às 8h e às 14h, com o mestre Junior Espinosa.
 
- Há vagas nos dois períodos. As aulas acontecem no salão de festas. Devido ao grande número de participantes, em alguns dias, são realizadas também na quadra de esportes - disse o coordenador da Vila, Henrique Santana.

Os interessados precisam apresentar atestado médico, duas fotos 3x4, cópia da carteira de identidade, atestado médico e cópia do comprovante de residência. As inscrições são feitas na administração da Vila Olímpica. Os menores de 18 anos devem apresentar uma cópia da identidade do responsável, declaração escolar e cópia da certidão de nascimento.


Comentários