Após saída de Zaluar, Mirinho tem lista com quatro nomes e mira João Carlos

Charles Chad, reforço do Macaé (Foto: Divulgação)
A saída repentina de Luiz Antônio Zaluar pegou o presidente do Macaé, Mirinho, de surpresa. O dirigente foi comunicado apenas na manhã desta terça-feira da decisão do treinador, que ficou à frente do cargo apenas 33 dias e está de malas prontas para comandar o Ras Al Khaimah, dos Emirados Árabes. 

- Ele tinha me dado a palavra, mas recebeu uma proposta muito melhor. Conversou com a gente e fazer o quê, né? - disse o dirigente.

Segundo o presidente, a saída do treinador não altera em nada o planejamento do clube, que se apresenta para iniciar os treinamentos no próximo dia 2 de janeiro, no Estádio Moacyrzão. Até o momento, o Leão Praiano conta com 22 jogadores no elenco - entre reforços e remanescentes - e segue na busca para fechar o grupo para disputar o Campeonato Carioca.

Mirinho ainda revelou que uma reunião nesta terça-feira deve acelerar a busca por um novo treinador. De acordo com o dirigente, quatro nomes estão sendo estudados para suceder Zaluar. Um deles é o de João Carlos Silva, técnico do Americano nas últimas duas temporadas.

Aos 50 anos, João é ex-zagueiro e fez quase toda a sua carreira no futebol de Portugal, onde atuou por clubes como Louletano e Sporting Covilhã. No Brasil, jogou pelo América de Três Rios-RJ. Após alguns trabalhos como auxiliar técnico, foi convidado pelo Americano para assumir o clube na Série B do Campeonato Carioca de 2015. Levou o Cano ao Triangular Final, mas acabou não conseguindo o acesso à elite.

Já nesta temporada, novamente colocou o Alvinegro de Campos como um dos favoritos ao acesso. No entanto, o clube acabou punido por manipulação de resultados e foi excluído da competição.

A estreia do Macaé no Carioca vai acontecer no dia 29 de janeiro diante do Madureira, no Estádio Cláudio Moacyr, o Moacyrzão.

Fonte: Globoesporte