Boavista fecha 2016 com vitória no primeiro jogo-treino de Joel Santana

Se preparando para o Campeonato Carioca desde o dia 12 de dezembro, o Boavista encerrou suas atividades em 2016 vencendo o time amador Conexão por 1 a 0, no CT do CFZ, na manhã desta quinta-feira (30). O único gol foi anotado pelo zagueiro Gustavo Geladeira, em cobrança de falta. Foi a primeira atividade do gênero desde que Joel Santana assumiu o comando da equipe. No entanto, o treinador ainda não contou com força máxima, já que alguns atletas só se apresentam ao clube no dia 2 de janeiro.

Por conta do forte calor, a atividade foi dividida em quatro tempos de 20 minutos. Joel Santana, que assistiu a partida de um camarote ao lado do gestor de futebol do clube, João Paulo Magalhães Lins, utilizou dois times. Cada um atuou metade da partida. O inicial, formado basicamente por remanescentes da última temporada, ficou no 0 a 0. Atuaram: Rafael; Thiago Silva, Victor, Anderson Luiz e Christiano; Vítor Faíska, Maranhão, Júlio Cesar e Zé Eduardo; Lucas e Mateus Paraná.

Já nos dois tempos finais, alguns nomes mais conhecidos estiveram em campo. Destaque para Erick Flores, atuando pela primeira vez após uma grave lesão no joelho. O time formou com: Rafael; Léo Cunha, Gustavo Geladeira, Renato Silva e Pedro Botelho; Douglas Pedroso, Zé Eduardo, Thiago Silva e Christiano; Erick Flores e Tiago Amaral. Aos 13 minutos, em cobrança de falta com força, como é sua característica, o zagueiro Gustavo fez o único gol do jogo.

imageO elenco ganha folga no final de semana para as festas de fim de ano e volta a treinar na segunda (2), ainda no CT do CFZ, no Recreio dos Bandeirantes. Serão três dias de atividades no Rio de Janeiro e, inclusive, está previsto um jogo-treino. No dia 5, a delegação segue para Saquarema, iniciando o regime de pré-temporada no Centro de Treinamentos da CBV até o dia 21.

A estreia do Boavista no Campeonato Carioca, na abertura da Taça Guanabara, será em 29 de janeiro, diante do Flamengo, fora de casa.

Comentários