Em meio a tiros, Fluminense goleia Serra Macaense em jogo-treino por 6 a 1

O Fluminense recebeu o Serra Macaense em jogo-treino na tarde desta sexta-feira (13), no Centro de Treinamentos Pedro Antônio, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O Flu venceu por 6 a 1, com Marcos Junior, Marquinho, Sornoza e Henrique Dourado, três vezes, sendo os autores dos gols. Henrique, de pênalti, descontou para o Serra.

O Flu estreia na Copa Sul Minas Rio em 24 de janeiro, contra o Criciúma (SC) e no dia 29 enfrenta o Vasco, na abertura da Taça Guanabara. Já o Serra, disputará a Série B1 do Estadual, prevista para começar em maio.
Primeiro tempo movimenta não só jogadores, mas também os policiais

A etapa inicial da atividade foi aberta para a imprensa. O técnico Abel Braga colocou a campo um time reserva, encarando a primeira formação do Serra Macaense, que também realiza pré-temporada, visando a estreia na Série B1 do Campeonato Carioca. Marcos Jr., logo no início, aproveitou cruzamento e falha do goleiro Ítalo, abrindo o marcador: 1 a 0.

Maranhão, que substituiu o autor do primeiro gol, teve participação no segundo tento tricolor. Aos 34, fez cruzamento e achou Marquinho, que ampliou, de cabeça: 2 a 0. O Serra Macaense descontou ao final da etapa inicial com Henrique, de pênatli, fazendo 2 a 1.

Ainda durante a primeira etapa, ouviram-se tiros nos arredores do CT, na comunidade da Cidade de Deus. O policiamento, que é rotineiro dentro dos domínios do Flu, foi deslocado em duas oportunidades para o lado de fora a fim de averiguar a situação. Mesmo com o susto, a partida não chegou a ser interrompida em momento algum.

Etapa final foi fechada à imprensa; Henrique Dourado se destacou e marcou três
No segundo tempo, Abel Braga fez alterações e mandou a campo o time titular que tem trabalhado ao longo dos últimos dias. Após as alterações, o Flu ainda marcou mais quatro vezes: o equatoriano Sornoza fez um e Henrique Dourado, com três, deu números finais ao marcador.

O Fluminense terá pelo menos mais dois jogos-treino na próxima semana em seu CT, mas ainda sem datas e adversários confirmados. Já o Serra Macaense também está montando seu calendário de jogos-treino, tendo iniciado a sua pré-temporada na última semana.

Escalações iniciais:

Fluminense: Cavalieri, Lucas, Nogueira, Reginaldo e Marquinhos Calazans; Pierre, Luiz Fernando, Marquinho, Matheus Alessandro e Marcos Jr.; Pedro. Técnico: Abel Braga.

Serra Macaense: Ítalo; Valença, Círio, Brandão e Zé Victor; Alvarenga, Luquinha, Leanderson e Everson; Biel e Robertinho. Técnico: Quarenta de Oliveira.

Comentários