Flamengo bate o São Caetano (SP) e avança às oitavas da Copa São Paulo

Em Osasco, o Flamengo bateu o São Caetano (SP) por 2 a 0, na noite desta sexta-feira (13), e garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Junior. Os gols da partida foram marcados por Jean Lucas, no primeiro tempo, e Dener e Jardeu, respectivamente, na etapa complementar. O próximo adversário do Flamengo será o Cruzeiro (MG), no domingo, ainda sem local definido.

O resultado, além de deixar o Flamengo a quatro jogos da decisão, mantém o atual campeão da Copinha invicto na competição. O São Caetano foi o único time que tirou pontos do Rubro-Negro, mas ainda na primeira fase, no empate em 1 a 1. Contra o Cruzeiro, os comandados por Gilmar Popoca terão o primeiro desafio contra uma equipe da elite do futebol brasileiro.

Flamengo sai na frente em primeiro tempo acirrado
As equipes ainda se estudavam, quando o Rubro-Negro tomou a dianteira no marcador. A defesa do São Caetano não afastou o cruzamento feito por Patrick de forma definitiva e a bola sobrou para Jean Lucas. De fora da área, o camisa 8 do Flamengo arriscou e surpreendeu Wagner, que batido não pulou e viu a rede balançar.

O gol sofrido fez com que o São Caetano atacasse com mais cautela, evitando espaços no campo defensivo. Por sua vez, o Flamengo encontrava liberdade da mesma forma, através das triangulações, mas esbarrava no preciosismo no momento das finalizações. Dener foi quem mais proporcionou perigo, quase ampliando de cabeça, mas viu Wagner fazer boa defesa.

Superioridade rubro-negra e mais dois gols na segunda etapa
Na dianteira do placar, o Flamengo voltou melhor para o segundo tempo e um duelo particular entre Dener, zagueiro rubro-negro, e Wagner, goleiro do Azulão, foi proporcionado. No primeiro lance, após cabeçada do capitão do Fla, o arqueiro da equipe do ABC Paulista operou um milagre. No entanto, pouco depois, aos 12 minutos, Vinícius Junior, e um desvio do camisa 3 ampliou o marcador: 2 a 0 para o Fla.

Foram poucas as investidas do São Caetano na etapa complementar, apesar das mudanças feitas por Márcio Griggio, que colocou mais jogadores ofensivos em campo. A melhor chance do Azulão foi um chute cruzado de Matheus, mas que não teve o endereço certo. Dono do jogo nos minutos finais, o Flamengo conseguiu ampliar após jogada pela direita e decretou números finais.

A partida
Flamengo 3 x 0 São Caetano (SP) - Copa São Paulo de Futebol Junior, 3ª fase - 13/01/2017

Estádio Prefeito José Liberati (Osasco - SP)
Árbitro: José Claudio Rocha Filho
Assistentes: Enderson Emanuel Turbiane da Silva e Risser Jaruci Correa

Flamengo: Gabriel Batista; Kleber, Dener, Rafael e Moraes; Theo, Hugo Moura, Jean Lucas e Patrick (Lucas Silva 28'/2ºT); Vinícius Junior (Jardeu 36'/2ºT) e Lincoln (Gabriel Silva 28'/2ºT). Técnico: Gilmar Popoca.

São Caetano (SC): Wagner; Léo Pereira (Alefe 15'/2º), Raphael, Wesley e Matheus Abreu (Victor Luis 15'/2ºT); Jonathan, João Melo (Luciano Santos 15'/2ºT), Nonato (Renan 9'/2ºT) e Matheus; Marlon e Felipinho (Marcos Vinícius 27'/2ºT). Técnico: Márcio Grioggio.

Cartões amarelos: Kleber, Theo (FLA); Raphael; Jonathan (SCA)

Gols: Jean Lucas 9'/1ºT (1-0); Dener 12'/2ºT (2-0); Jardeu 48'/2ºT (3-0)

Comentários