Empate sem gols no Castelão garante Flamengo na ponta da Primeira Liga

Ceará x FlamengoFlamengo e Ceará se enfrentaram em partida movimentada na noite desta quarta-feira (22), pela segunda rodada da Copa da Primeira Liga (jogo atrasado), e terminaram empatados. O placar ficou sem gols na Arena Castelão. Melhor para o Flamengo, que garantiu a liderança do Grupo B, com sete pontos ganhos.

O resultado tirou o 100% de aproveitamento do Flamengo na temporada, mas pouco influencia no futuro, já que a vaga nas quartas de final da competição foi assegurada com a primeira posição. Grêmio (RS), Ceará e América (MG) disputam o segundo lugar. O Mais Querido volta a campo no sábado (25), pela semifinal da Taça Guanabara, contra o Vasco, duelo confirmado para o Estádio Raulino de Oliveira, às 17h.

Partida é movimentada, mas sem gols
Com um quarteto ofensivo formado pelos jovens Lucas Paquetá, Adryan, Gabriel e Felipe Vizeu, o mistão do Flamengo apresentou intensa movimentação nos minutos iniciais, buscando abrir o placar logo no começo. Paquetá serviu Vizeu, que tentou a finalização e viu Éverson abafar.

Márcio Araújo, sempre contestado, estava em dia inspirado. Em jogada individual, deixou dois marcadores para trás e lançou Lucas Paquetá, que pegou de primeira, parando em Éverson. Os mandantes responderam em finalizações de fora da área, com Felipe Menezes, Felipe Tontini e Magno Alves, mas sem criarem maiores problemas para Muralha.

O Flamengo voltou para o segundo num ritmo abaixo. Os erros nas jogadas ofensivas se acumulavam, o que resultou num certo domínio dos cearenses. Tiago Cametá obrigou Alex Muralha a fazer grande defesa em arremate forte de fora da área. O Fla respondeu em contra golpe fulminante, mas Rodinei finalizou sem força.

Zé Ricardo partiu para as mudanças visando tirar o zero do placar, mas as entradas de Cafu e Matheus Sávio pouco mudaram o panorama. A falta de inspiração seguiu, enquanto o Ceará demonstrou desgaste físico acentuado. Panorama ideal para que o placar sem gols fosse confirmado.

A partida
Ceará 0x0 Flamengo - Copa da Primeira Liga, 2ª rodada - 22/02/2017 às 19h30

Arena Castelão (Fortaleza - CE) 
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Helton Nunes (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

Ceará: Éverson; Tiago Cametá (Everton Silva, 31'/2°T), Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, Richardson, Felipe Tontini (Victor Rangel, 36'/2ºT) e Felipe Menezes (Alex Amado, 20'/2ºT); Magno Alves e Lelê. Técnico: Givanildo de Oliveira

Flamengo: Alex Muralha; Rodinei, Juan, Donati e Renê; Márcio Araújo, Cuéllar e Lucas Paquetá (Cafu, 25'/2ºT); Adryan (Matheus Sávio, 15'/2ºT), Gabriel (Ronaldo, 42'/2ºT) e Felipe Vizeu. Técnico: Zé Ricardo

Cartões amarelos: Romário (CEA); Rodinei (CEA)

Comentários