Competição de badminton dos JECs neste sábado (30) no Turf


Seis escolas vão participar da competição de badminton dos Jogos Estudantis de Campos (JECs). A disputa da modalidade será neste sábado (30), às 8h, na quadra do Colégio Municipal Alcindor Bessa, no Turf. Inserido nos Jogos Olímpicos desde Barcelona-1992, o badminton ganhado popularidade em todo o país após a Rio-2016.

— A modalidade também tem ganhado muitos praticantes em Campos, onde algumas academias e colégios estão investindo em quadras e materiais esportivos. Isso mostra a força do badminton, que é o segundo esporte mais praticado do mundo, atrás apenas do futebol — conta Andrea Almeida da Silva, professora Colégio  Rotary II e pioneira na modalidade em Campos.

Outra modalidade —  Três equipes do vôlei vão entrar em quadra nesta sábado (30), no Instituto Federal Fluminense (IFF), a partir de 10h30, para a estreia da modalidade nos Jogos Estudantis de Campos: Pró-Uni x Atilano;  Batista x Paula Barroso, na categoria masculina; e  Batista x Centro de Estudos, na categoria feminina.  Serão sete rodadas, sendo que a semifinal está prevista  para o dia 17 de outubro, na Casa do Vôlei, e a final no dia 19.  

Comentários