Jogos Estudantis de Campos: Alpha e Paula Barroso são os campeões do futsal


Embalado pelos sonhos de diversos adolescentes de um dia se tornarem profissionais, foram definidos os campeões do futsal dos Jogos Estudantis de Campos (JECs), na manhã deste sábado (30), no Instituto Federal Fluminense (IFF). Em jogos bastante movimentados, o Alpha e o Colégio Paula Barroso foram os vencedores no masculino e no feminino, respectivamente. 

Na decisão feminina, a camisa 10 Isabela Sá foi o grande destaque marcando os três gols da vitória de 3 a 1 sobre o Colégio Batista. Na disputa do terceiro lugar, o Salesiano levou a melhor contra o João Pessoa: 4 a 1. 

- Eu e minhas irmãs jogamos futebol desde criança, na rua e no colégio. Meu sonho é um dia ter a oportunidade de jogar em algum clube. Acredito e confio muito nisso - disse Isabela Sá, de 17 anos, moradora do bairro Bugalho. 

Muito mais tensa, a final do masculino reuniu o forte ataque do Colégio Nilo Fernandes e a defesa eficiente do Alpha. Após o apito final, prevaleceu a tática do Alpha, que venceu por 1 a 0, com gol de Heitor. O principal nome foi o goleiro Bernardo Kreischer, de 16 anos, com pelo menos três grandes defesas. 

- Sou o goleiro da turma desde os 10 anos, seja no futsal ou no futebol de campo. Sei que é muito difícil, mas não deixo de acreditar em um dia ser profissional - disse Bernardo. 

Na disputa do terceiro lugar do masculino, o Censa derrotou o Batista por 3 a 0. 

Comentários