Portuguesa vence e entra na briga pela classificação no Campeonato Sanjoanense de Futebol


Em partida válida pela segunda rodada do Grupo A no Campeonato Sanjoanense de Futebol 2017 - Taça José Eni Vilaça - Portuguesa e Sanjoanense se enfrentaram na noite desta sexta-feira, 29, no Sazinho. E com uma virada emocionante nos minutos finais, a Portuguesa venceu o clássico por 2 a 1, entrando na briga pela classificação para a fase final.

O jogo começou equilibrado, com os dois times levando perigo em jogadas de ataque. Com isso, coube aos goleiros das duas equipes efetuarem grandes defesas.

Aos 10 minutos, Marcos Vinicius acionou Mateus em profundidade, o atacante do Sanjoanense avançou e tocou na saída de Demarcos, abrindo o marcador. 1 a 0 Sanjoanense.

Mesmo com o gol sofrido, a Portuguesa não se abateu e foi em busca do empate. Aos 13 minutos, falta para a Portuguesa. Dione cobrou, Glaube se antecipou à zaga e tocou de cabeça no canto direito de Anderson, fazendo 1 a 1.

Após os gols, a partida continuou equilibrada, com as duas equipes se revezando nas chances de gol.

O segundo tempo foi todo da Portuguesa. precisando da vitória pra continuar sonhando com a classificação, a Lusa se lançou completamente ao ataque, exigindo boas intervenções do goleiro Anderson.

De tanto insistir,  aos 40 minutos da etapa final, a Portuguesa teve seu esforço recompensado. Em escanteio cobrado por Dione, Glaube subiu no meio da zaga pra cabecear e fazer o segundo gol dele na partida, decretando assim a virada da Portuguesa, 2 a 1.
Com o resultado, a Portuguesa se colocou de vez na briga pela vaga nas semifinais, já o Sanjoanense estacionou nos três pontos, deixando assim aberta a briga pela classificação no Grupo A.

Ficha Técnica:

Campeonato Sanjoanense de Futebol 2017 - Segunda Rodada.
Portuguesa 2 X 1 Sanjoanense 

Portuguesa: Demarcos; Adeilton, Balada, Vitor e Dione; Diego, Rafael, Lenon, Rogerinho; Glaube e Patrick. Técnico: Pablo Amaral.

Sanjoanense: Anderson; Rômulo, Dedu, Rodrigo e Leo; Netinho, Bodinho  Vampeta e Marcos Vinicius; Mateus e Bauninho.

Técnico: Rennan Cunha

Comentários