Ricardo Prado conhece os projetos da Fundação de Esportes


Medalha de prata nos 400m medley na Olimpíada de Los Angeles-84, Ricardo Prado conheceu a estrutura e os projetos da Fundação Municipal de Esportes (FME) nesta sexta-feira (29). O ex-nadador, e atual diretor da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA),  elogiou o trabalho do órgão municipal, que oferece aulas de natação para cerca de quatro mil pessoal em todo o município.

— Estou encantado com o potencial que Campos tem na área de esporte e acredito que a cidade pode se tornar uma referência na área. Gostei muito dos projetos que estão sendo desenvolvidos. Não conhecia Campos, mas lembro que fui técnico da Gisele Pereira, uma nadadora da cidade, que sempre me falou bem daqui — disse Ricardo Prado, que estava acompanhado do comentarista esportivo Alex Pussieldi na visita à sede da FME e nas Vilas Olímpicas.     

O presidente da Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro (Farj), Celso Campos, destacou a importância da parceria com a FME, no campo da qualificação dos profissionais no caso na área de natação, com a realização com os profissionais de educação física da área e futuros alunos. "Acredito  que o esporte e a natação devem caminhar juntos e é isso que estamos vendo aqui. Campos tem uma história rica com atletas da natação como a Laura Azevedo, que é campista e foi minha atleta. E é muito bom ver a natação sendo resgatada", conta Celso Campos. 

O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, destacou que fomentar o esporte em Campos é um compromisso que tem com a cidade, que tanto contribuiu para sua carreira de atleta. “Tudo começou nas piscinas da antiga Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) — que hoje é a sede da FME. Daqui fui nadar no Flamengo e depois integrei a equipe da seleção brasileira, onde conquistei várias medalhas para o país. Ter a oportunidade de trabalhar com projetos esportivos voltados para as crianças é muito gratificante. Minha vida sempre foi ligada ao esporte com respeito e dignidade", destacou o campeão brasileiro Thuin.

Comentários