Arbitral desta quarta-feira definirá Seletiva, podendo começar em dezembro de 2017


Nesta quarta-feira (04/10) os 16 clubes participantes do Campeonato Carioca 2018 irão se reunir em um arbitral que irá ocorrer na sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, onde serão definidos o sorteio da Tabela; laudos Técnicos dos Estádios e demais assuntos pertinentes ao Campeonato Estadual da Série A de Profissionais (art. 60, IV e V do Estatuto da FERJ).

A Reunião do Conselho Arbitral será às 14 horas e respeitada a imposição da Lei nº 10.651/03 quanto à bienalidade do Regulamento Específico da Competição, tudo indica pela permanência da primeira fase da campeonato, ora também chamada de Seletiva.

No edital de convocação, ficou confirmado que o regulamento será idêntico ao dessa temporada, com a manutenção da fase seletiva com apenas seis times. Com a Copa do Mundo em 2018, há expectativa de que a competição comece antes da data considerada normal, ou seja em dezembro.

Lembrando que nesse ano, a fase preliminar será disputada por Macaé e Resende (dois últimos colocados na fase de grupos em 2017); Bonsucesso e Cabofriense (times que se livraram da queda no Grupo X deste ano); e America e Goytacaz (equipes que conseguiram o acesso na Segunda Divisão).

Comentários

  1. É uma tremenda falta de respeito aos clubes que lutaram para se credenciar a disputa da série A. Por esse mesmo motivo os mesmos deveriam por direito adquirido em campo. É essa preliminar e o mesmo que vc está amputado os times que disputam a série B1. E garante mais uma chance aos tipos que não foram competente o bastante para permanecerem na elite. Por isso federação de futebol do rio de janeiro, devolva a credibilidade ao futebol carioca que já foi conhecido como o mais charmoso. Hoje é a maior chacota.

    ResponderExcluir

Postar um comentário