Federação notifica 19 clubes sobre possível desfiliação por inatividade


A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) comunicou de maneira oficial a 19 clubes inativos a possibilidade de desfiliação em 2017. A medida está amparada pelo próprio Estatuto da entidade, que prevê a sanção em caso de ausência nas competições oficiais por período igual ou superior a dois anos consecutivos. Na listagem estão equipes tradicionais como América de Três Rios, Canto do Rio e Rio Branco, além de times que tiveram destaque em passado recente, como Cardoso Moreira e Quissamã.

A comunicação foi realizada através de resolução (confira clicando AQUI) assinada pelo presidente em exercício da FERJ José Luiz Martinelli, que substitui o licenciado Rubens Lopes. Agora as equipes terão que se manifestar através de ofício, que serão recebidos até 18h30 do próximo dia 6.

Após o período indicado pela FERJ para o posicionamento dos clubes, a entidade decidirá ou não pela desfiliação dos mesmos, submetendo em seguida tais procedimentos ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), conforme determina o artigo 111 do CBJD, que deixa a decisão final nas mãos da Justiça Desportiva.

Confira a lista de clubes que podem ser desfiliados:

1 - Apollo
2 - América de Três Rios
3 - Aperibeense
4 - Atlético Rio
5 - Canto do Rio
6 - Cardoso Moreira
7 - Rio Branco
8 - Arturzinho
9 - Condor
10 - La Coruña
11 - Marinho
12 - Everest
13 - Fenix
14 - Imperial
15 - Nilópolis
16 - Quissamã
17 - Rios das Ostras
18 - São Pedro
19 - Três Rios

Fonte: FutRio

Comentários