Itaperuna e Pérolas Negras vão decidir a Série C Sub-20 do Carioca


Definidos os dois finalistas da Série C Sub-20 do Campeonato Carioca. Itaperuna e Pérolas Negras serão as equipes que vão se enfrentar em dois jogos para ver quem fatura o troféu. As partidas acontecerão nos dias 2 e 9 de novembro, primeiro com mando da Águia, no Plínio Bastos Barros, em Miracema, e depois na casa do Pérolas, no estádio do Avelar EC, em Paty dos Alferes.

Na semifinal o Itaperuna avançou primeiro ao despachar o Itaboraí Profute. No jogo de ida, empate por 1 a 1. Depois, fora de casa, o Rubro-Negro demonstrou força e bateu o adversário por 2 a 1. Já o Pérolas Negras carimbou seu passaporte com vitória dupla sobre o 7 de Abril: 3 a 1 e 2 a 0.

Na finalíssima da Terceirona de Juniores não haverá vantagem para nenhum dos lados. O Pérolas, que teve melhor campanha na primeira fase, apenas terá o direito de realizar o segundo compromisso em casa. Se ao final dos 180 minutos houver empate em pontos e saldo de gols, a definição de quem leva o caneco será através das penalidades máximas.