Jairo destaca boa estrutura e empenho do Campos para concretizar acesso


Depois de disputar a Série A do Campeonato Carioca no início de 2017 através da parceria com o Carapebus - e ser rebaixado - o Roxinho optou por caminhar com as próprias pernas. Sendo assim, conseguiu filiação independente junto à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) e aceitou o desafio de recomeçar na Série C, a quarta e última divisão estadual.

A mudança acabou gerando um status de "time grande" em torno do Campos, segundo o lateral Jairo. Algo que trouxe mais responsabilidade, mas que foi contornado pelos atletas, que levaram a equipe ao acesso com uma rodada de antecedência para o fim da fase classificatória. Sucesso que foi possível graças ao casamento entre boa estrutura e empenho elevado, conforme explica o jogador.

- Na questão do Campos ter chegado à Série A, mas ter voltado para a Série C, acabamos ganhando status de time grande, de favorito. Mas não era tudo mil maravilhas. Temos uma estrutura boa, mas tudo que conquistamos foi fruto do nosso trabalho. Batalhamos seriamente, tratamos cada jogo como uma final e chegamos até o acesso - frisou, concluindo em seguida.

- Foi um título pra gente esse acesso. Sonhamos com isso desde o começo da competição. Superamos todas as dificuldades e todo o esforço que fizemos foi recompensado. Conseguimos corresponder todos que acreditaram na gente.

Com o adiamento da última rodada do segundo turno, o Campos só volta a campo no dia 12 de novembro, para encarar o 7 de Abril, no Ferreirão.

Fonte: FutRio