Bom Jesus do Itabapoana está habilitado para receber “Seleções do Futuro” do governo federal


No dia, 28 de novembro de 2017, foi liberado o resultado da primeira etapa do projeto “Seleções do Futuro” e o município de Bom Jesus do Itabapoana foi classificado como apto a executar o programa desenvolvido pelo governo federal.

Seleções do Futuro tem como objetivo democratizar a prática do futebol de base pelo Brasil com a finalidade de promover o desenvolvimento da modalidade entre jovens de 6 a 17 anos, no masculino e no feminino, prioritariamente matriculados nas escolas públicas. O projeto ainda visa trabalhar o aperfeiçoamento dos fundamentos básicos do futebol de forma global, com aproximação de questões técnicas, elevação da consciência do grupo sobre as atividades desenvolvidas durante o treinamento.

De acordo com Luciara Amil Nunes, secretária municipal de cultura, turismo e urbanismo e interlocutora do projeto no município a finalidade essencial é manter o interesse pela atividade física, desenvolvendo a cultura corporal de movimento, no sentido do próprio beneficiado decidir por sua especialização. E ano de 2018 termos disponível o projeto para os Distritos de: 
Carabuçu, Rosal, Pirapetinga, Calheiros, Serrinha, além de e um núcleo no Pimentel Marques.
O prefeito Roberto Tatu, destacou que “essa é uma grande oportunidade para viabilizar e ampliar o incentivo e acesso de crianças e jovens ao esporte”.

Comentários