Após duas rodadas da Seletiva, Macaé lidera, America é lanterna. Saiba os números da competição


Marcelo Cabo estreou com o pé direito no Resende. O ex-treinador do Guarani comandou a primeira partida no comando do Gigante do Vale e conseguiu uma vitória sobre o América, por 3 a 2, no Estádio do Trabalhador, pela segunda rodada da fase preliminar do Campeonato Carioca.

Contratado para o lugar de Carlos Leiria, demitido após a goleada sofrida para a Cabofriense, por 3 a 0, na estreia, Marcelo Cabo não teve muito tempo e por isso apostou no fator psicológico. E deu resultado. A vitória fez o Resende somar os primeiros três pontos e seguir vivo na briga por uma vaga na próxima fase.

Marcelo Cabo estreou com vitória no comando do Resende nesta quinta-feira
O mesmo não pode se dizer do América. Um dos times mais tradicionais do futebol carioca, o Diabo segue sem pontuar na fase preliminar e fecha a segunda rodada na lanterna, sendo o único time que ainda não tem pontos.

JOGO MOVIMENTADO
O jogo no Estádio do Trabalhador foi bastante movimentado e com duas viradas. De pênalti, Jhulliam abriu o placar para o Resende aos 27 minutos do primeiro tempo, mas o América conseguiu a virada ainda antes do intervalo com Kunzel, de cabeça, e Assis, de falta, aos 30 e 40 minutos respectivamente.

Na etapa final, uma forte chuva castigou bastante o gramado do Estádio do Trabalhador e o Resende soube tirar mais proveito. Logo aos nove, Lohan deixou tudo igual para os donos da casa e, 20 minutos depois, Thiago Sales aproveitou falha da defesa adversária para garantir a virada e a vitória do Gigante do Vale.

CABOFRIENSE ARRANCA EMPATE NO FINAL
Na partida que fechou a rodada, Goytacaz e Cabofriense ficaram no empate por 1 a 1 no Ary de Oliveira, em Campos dos Goytacazes. O time da casa saiu na frente com um gol de Rodriguinho logo aos 4 minutos do primeiro tempo, mas João Carlos, já nos acréscimos do segundo tempo, deixou tudo igual.

Com o resultado, o Goytacaz segue com dificuldade, com apenas um ponto na quinta e penúltima colocação. A Cabofriense, com quatro pontos, ocupa a segunda colocação, atrás apenas do Macaé.

Macaé mantém os 100% de aproveitamento e assume liderança
Na tarde desta quarta-feira, na partida que abriu a segunda rodada da Primeira Fase do Campeonato Carioca de 2018, o Macaé enfrentou o Bonsucesso no Estádio Leônidas da Silva e manteve os 100% de aproveitamento ao vencer por 1 a 0. Marcelo, de falta, marcou o único gol do jogo.

O resultado coloca o Alvianil Praiano na liderança isolada do Campeonato Carioca, com seis pontos. O time só pode ser alcançado pela Cabofriense, que tem três e enfrenta o Goytacaz, nesta quinta. Já o Bonsucesso estacionou nos três e corre o risco de perder o terceiro lugar no complemento da rodada.

ESTATÍSTICAS DA CAMPEONATO CARIOCA (SELETIVA)

*SEIS JOGOS REALIZADOS
*16 GOLS MARCADOS
*MÉDIA DE 2,67 GOLS POR JOGO
*3 VITÓRIAS DOS MANDANTES
*2 VITÓRIAS DOS VISITANTES
*1 EMPATE

**CARTÕES AMARELOS: 27 
**CARTÕES VERMELHOS: 1

*MELHOR ATAQUE: CABOFRIENSE e MACAÉ (4 GOLS)
*PIOR ATAQUE: BONSUCESSO (1 GOL)
*MELHOR DEFESA: MACAÉ, CABOFRIENSE E BONSUCESSO (1 GOL SOFRIDO)
*PIOR DEFESA: RESENDE (5 GOLS SOFRIDOS)
*ARTILHEIRO: ABNER (CABOFRINESE) - 3 GOLS

PRÓXIMOS JOGOS

(3ª RODADA)

Sábado, 06 de janeiro de 2018
16:00 
America x Goytacaz - Elcyr Resende
Cabofriense x Macaé - Correão
Resende x Bonsucesso - Trabalhador