Equipes de basquete de Campos vencem torneio de base em Macaé

O I Torneio Regional de Basquete reuniu na última semana seis equipes de base da modalidade esportiva, de Campos, Macaé e Quissamã. Com o objetivo de fortalecer o basquete na região, o evento teve como sede o Ginásio do Tênis Clube de Macaé e contou com cerca de 60 atletas — na faixa de idade entre 16 e 19 anos.
Comandada pelo técnico e ala do Automóvel Clube Fluminense (ACF), Alan Conceição, as equipes do Projeto Geração Basquete/ACF foram campeãs nas categorias sub-16 e sub-19. “O ano de 2017 foi muito bom para o basquete campista. Desde que o time do ACF retornou às competições, com o apoio da Fundação Municipal de Esportes, a procura por vagas na escolinha cresceu e vem revelando bons atletas. Podemos confirmar esse crescimento durante os Jogos Estudantis de Campos. A nossa expectativa é que essa evolução aumente em 2018", destacou Alan.
O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin, ressaltou a importância da retomada da equipe do basquete do Automóvel Clube Fluminense em parceria com a Prefeitura. "Essa parceria serve de incentivo para a nova geração de atletas. O objetivo é massificar o esporte no município, dar oportunidade aos jovens, tendo o esporte como ferramenta de inclusão", disse Thuin.


Comentários