Josué premia atletas com folga no Réveillon: "Só não encherem a cara"

Única equipe com 100% de aproveitamento, o Macaé vai começar 2018 na liderança da Seletiva do Carioca. Como prêmio pelo bom desempenho, a comissão técnica decidiu dar folga aos atletas nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, ao contrário do que foi feito durante o Natal, quando o time não paralisou as atividades. O técnico Josué Teixeira, que combinou tudo com os atletas antes da vitória por 1 a 0 sobre o Bonsucesso, na última quarta-feira (27), deixou claro: está confiante que ninguém vai cometer excessos.

- Nosso próximo jogo é só no dia 6, a gente começa a preparação na terça-feira (02/01) e tem tempo suficiente. É só não se desgastarem, não encherem a cara, não comerem muita gordura... enfim, coisas que atrapalham a própria carreira deles. O grupo é bem consciente, a maioria inclusive vai ficar em Macaé com a família. Temos um excelente ambiente com um clima muito positivo.

O período para curtir a família foi festejado pelos atletas, que trabalharam em tempo integral durante praticamente os 30 dias que antecederam a Seletiva. Com a partida contra o Bonsucesso marcada para o dia 27, o elenco treinou até mesmo na tarde do Natal. Pela primeira vez, jogadores e comissão técnica terão tempo livre desde o início dos trabalhos.

- É uma folga merecida pelos dois jogos que vencemos. Mas é pra aproveitar e descansar bem, com a família, sem abusar, pois o atleta tem que chegar sempre preparado. Ainda não tem nada definido, foram duas vitórias mas precisamos de outras pra classificarmos - disse o zagueiro Luis Felipe.

Após a folga de dois dias, o Macaé volta aos treinamentos no dia 2 de janeiro visando a partida do dia 6 (sábado), contra a Cabofriense, em Cabo Frio. O adversário é o vice-líder, com quatro pontos, dois a menos que o Alvianil. Uma vitória garante a equipe virtualmente na fase principal.

Fonte: FutRio