Márcio Carioca admite angústia por falta de gols e espera pelo próximo jogo

Dois jogos, apenas um ponto conquistado, e o tão sonhado retorno do Goytacaz à elite do Campeonato Carioca - após 25 anos - já virou motivo de preocupação. A equipe vai ficando longe da vaga na fase principal e cada vez mais perto do Grupo X, que define o rebaixamento.

O atacante Márcio Carioca, um dos reforços contratados para a Série A, admite que o panorama de momento gera certa angústia. O camisa 9, que marcou 30 gols na temporada 2017, ainda não desencantou pelo Alvianil. Some a isso o fato do próximo jogo ser apenas no dia 6 de janeiro. Ansiedade que atrapalha até os mais experientes.

- Particularmente me incomoda muito. Sou um finalizador nato e para estar fazendo os gols, tenho que ter as oportunidades. Mas creio que isso vem do conhecimento do jogador. Tivemos um mês de preparação e praticamente a maior parte da equipe ficou. É normal que eles tenham mais entrosamento, enquanto eu, o Anderson e os jogadores que chegaram depois, estejam buscando espaço.

- Sei que está sendo difícil. A cobrança para mim é muito grande, pelo ano que fiz, pelos gols que fiz. Eu vim para ajudar o Goytacaz da melhor maneira possível e quero fazer os gols. Infelizmente não estou conseguindo, as chances estão escassas, os jogos estão muito difíceis... No primeiro jogo não fomos bem, pecamos muito, não conseguimos fazer um bom trabalho, e nesse segundo jogo já melhoramos. Gradativamente as coisas vão melhorando, se Deus quiser.

O próximo desafio do Goytacaz será um duelo de vida ou morte. O adversário será o America, único concorrente que está atrás dos campistas. Uma derrota, seja para qual dos lados for, praticamente encerrará o sonho de estar na fase principal. Até lá, é controlar a ansiedade e aproveitar os treinamentos, segundo Márcio Carioca.

- No futebol, depois de um jogo em que o resultado não foi legal, é melhor ter outro jogo logo depois, para tentar sair com a vitória para passar esse pior momento. A espera é um pouco angustiante, mas acho que vai nos ajudar bastante também em relação aos treinamentos. O professor deve fazer alguns acertos na equipe. Nesse sentido acho que vai nos ajudar - projetou o centroavante.

America x Goytacaz está previsto para o Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, já que o Giulite Coutinho, casa dos rubros, ficará sem o laudo do Corpo de Bombeiros neste dia 31. O confronto acontecerá às 16h do dia 6 de janeiro.

Fonte: FutRio

Comentários