Resende x America: segundo jogo, mas que pode encaminhar destino na Seletiva

O Estádio do Trabalhador vai receber um duelo decisivo, mesmo sendo apenas a segunda rodada da Seletiva do Campeonato Carioca. O Resende encara o America, na tarde desta quinta-feira (28), no duelo que já pode encaminhar o destino das equipes nesta fase preliminar do Estadual. Ambos os clubes perderam na estreia e precisam da vitória para seguir com o desejo de chegar ao momento principal da competição.

Originalmente a partida estava marcada para o Raulino de Oliveira, mas, no último momento, o Resende conseguiu os laudos para atuar dentro de casa. A bola começa a rolar no Sul Fluminense às 16h. A Rádio FutRio faz a cobertura completa do confronto.

Uma rodada: treinador novo e trabalho psicológico com o grupo, no Resende
O Resende começou perdendo por 3 a 0 para a Cabofriense. A derrota teve consequência fortes, já que Carlos Leiria deixou o clube, apesar de ter feito toda a pré-temporada com o time alvinegro. Marcelo Cabo assumiu a equipe e já começou fazendo um trabalho psicológico com o grupo para recuperá-lo depois do resultado elástico da estreia.

Sobre a escalação, Marcelo Cabo não deve promover nenhuma mudança drástica - a não ser a de postura. A base do novo comandante tem grandes chances de ser a mesma construída por Leiria, até por conta do pouco tempo de trabalho de Cabo no Resende.

Resposta rápida no America para seguir com o sonho da fase principal
A equipe de Lucho Nizzo não sofreu com um grande placar contrário, mas a ausência de oportunidades e as dificuldades de penetrar na defesa do Bonsucesso foram debatidas entre treinador e elenco. Após a derrota por 1 a 0, dentro de casa, um resultado positivo se tornou quase uma obrigação para não se distanciar da luta pela ponta da tabela.

Assim como Marcelo Cabo, Lucho, durante a semana, falou em concentração e preparação mental no America, já que observou ansiedade e nervosismo no primeiro jogo do Campeonato Estadual. Mudanças pontuais no time inicial não estão descartadas pelo treinador.

Resende x America - Campeonato Carioca, 2ª rodada da 1ª fase - 28/12/2017, às 16h

Estádio do Trabalhador (Resende - RJ)
Árbitro: Daniel de Sosua Macedo
Assistentes: Michael Correia e Daniel de Oliveira Alves Pereira

Resende: Arthur; Muriel, Pedro Victor, Thiago Salles e Murilo; Wagner Carioca, Dieguinho e Léo Lisboa; Yago, Wandinho e Jhulliam. Técnico: Marcelo Cabo.

America: Felipe; Belarmino, Lucas Gama, Rafael Morisco e Marlon; Tiago Corrêa, Guaraci, Léo Franco e Léo Rocha; Allan e Romarinho. Técnico: Lucho Nizzo.

Fonte: FutRio

Comentários