America derrota Cabofriense que, mesmo perdendo, vai à fase principal

image
O America chegou a sua primeira vitória no Campeonato Carioca. Na tarde deste sábado (13) no Giulite Coutinho, o Mecão derrotou a Cabofriense por 2 a 1, mas vai ter que disputar o Grupo X a partir da próxima semana. Já o Tricolor Praiano, mesmo com a derrota, terminou a Seletiva na primeira colocação e vai disputar a fase principal do Estadual.

Com a primeira colocação da Seletiva consumada, a Cabofriense estreia na fase principal do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu, na próxima quarta-feira (17), às 16h, no Estádio Jânio Moraes. Já o America começa sua caminhada no Grupo X contra o Resende, no sábado (20), às 16h, no Giulite Coutinho.

image

America sai na frente, mas Cabofriense chega ao empate
A partida começou em ritmo lento. A Cabofriense não se arriscava no ataque e estava bem postada na defesa. Já o America dominava a posse de bola, arriscava chutes de longa distância, mas não estava com a pontaria calibrada e não assustava a meta de George. Porém, após a parada técnica o jogo ganhou em emoção e quem assustou primeiro foi o Tricolor Praiano.

Airton bateu cruzado e obrigou Felipe a fazer boa defesa. Em seguida, o America deu a resposta. Tiago Corrêa lançou Paulinho, que driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo, e quando finalizou, estava desequilibrado e quando chutou, mandou sem força e o defensor da Cabofriense afastou o perigo. Mas não demorou pra sair o gol. Aos 31 minutos, Assis cobrou escanteio, Belarmino subiu mais que a defesa adversária e cabeceou sem chances pra George.

Em seguida, quase veio o segundo. Belarmino, cruzou da direita, Tiago Corrêa apareceu livre no meio da área, mas cabeceou rente a trave direita de George, perdendo uma grande oportunidade. Mesmo com o America melhor, a Cabofriense chegou ao empate. Kaká Mendes deu ótimo passe pra Lauro César, que saiu na cara de Felipe, tocou por cima do goleiro e levou a partida para o intervalo 1 a 1.

Tiago Corrêa conta com a sorte e dá vitória ao America
A segunda etapa começou como a primeira, com o America tendo mais posse de bola, a Cabofriense fechada na defesa, mas sem sofrer muitos sustos. Mas aos 16 minutos, Tiago Corrêa chutou de fora da área, a bola desviou na defesa e matou o goleiro, e o Mecão chegou aos 2 a 1. Logo depois, Tiago Corrêa quase fez mais um, ao sair na cara do gol, mas quando finalizou, parou em George.

Depois da parada técnica, a Cabofriense passou a buscar mais o ataque, mas errava muitos passes e não assustava a meta de Felipe. O Tricolor Praiano só foi assustar aos 34 minutos, quando Airton cruzou da esquerda, Kaká Mendes apareceu na segunda trave e cabeceou, mas o goleiro segurou firme. No fim, o America se segurou na defesa e segurou a vitória por 2 a 1. 

America 2x1 Cabofriense - Campeonato Carioca, 5ª rodada da Seletiva - 13/01/2018 às 16h

Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)  
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique  
Assistentes: Michael Correia e Daniel do Espírito Santo Parro

America: Felipe; Belarmino, Ciro, Pessanha e Paulinho; Tiago Corrêa, Fernando Chagas (Thiago, 20'/1ºT), Léo Franco (Lucas Bala, 35'/2ºT) e Anderson Künzel; Assis e Léo Martins (Allan, 15'/2ºT). Técnico: Duílio.

Cabofriense: George; Leomir, Américo, Victor Silva e Airton; Levi, Kaká Mendes, Bruno Tubarão e Davi Ceará (Gama, 18'/2ºT); Lauro César (Cláudio Pitbull, 18'/2ºT) e Anderson Manga (Carlos Alberto, 35'/2ºT). Técnico: Antônio Carlos Roy.

Gols: Belarmino, 31'/1ºT (1-0);  Lauro César, 41'/1ºT (1-1); Tiago Corrêa, 15'/2ºT (2-1)

Público: 131 pagantes (243 presentes)
Renda: R$ 1.740,00

Fonte: FutRio

Comentários