Atividades em Manguinhos, SFI, abrem a Programação Esportiva do Verão 2018


A Programação Esportiva do Verão 2018 em São Francisco de Itabapoana (SFI) foi aberta no sábado (6), na Praia de Manguinhos. O evento contou com diversas atividades, tendo a participação de moradores, veranistas e turistas.

Houve demonstração de Taekwondo e de Taekwondo Dance com a instrutora das duas modalidades Gesilene Coutinho, além de três aulões: de Zumba com Gugu Moço; de ritmos com Tio Eddy; e de Aeroboxe com Leandra Costa, todos da Academia Esporte Arte e Cultura Professor Heraldo Junior.
“Sou grata à Secretaria de Esporte e à prefeita Francimara pela oportunidade. Estou muito feliz em fazer parte da abertura da programação esportiva do verão, destacando a participação de todos aqui em Manguinhos. Há oito anos sou professora das modalidades e gostaria de voltar mais vezes”, revelou Gesilene, que também é faixa preta em Taekwondo. Ela estava acompanhada do marido, Iveilson dos Santos Souza Coutinho, faixa vermelha de ponta preta, e do filho do casal, Kauê, de 3 anos de idade, faixa verde, ambos praticantes da mesma modalidade da instrutora e que também participaram das atividades.

 “Agradeço à prefeita Francimara Barbosa Lemos pelo incentivo e nada mais justo do que começar por Manguinhos a nossa programação de verão. Percebemos a atuação crescente da comunidade local junto à Secretaria de Esporte e à prefeitura, trazendo as crianças para perto com convívio social voltado para os estudos e afastando-as das ruas e das drogas”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Daniel Machado.

Parceria com a GCM
Também no sábado (6), a Secretaria de Esporte e Lazer iniciou parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) em frente ao antigo Batelos, na Praia de Santa Clara, a fim de realizar atividades na estação mais quente do ano.

Durante o evento ocorreu a graduação do aluno Matheus na modalidade de Muay Thai e a apresentação de dança ritmos com o professor Breno Gonçalves. O subcomandante da GCM, Levi Vitorino de Almeida, que é membro da Associação do Norte/Noroeste Fluminense de Kickboxing, destacou a iniciativa.

“Demos início ao circuito de verão com a parceria, que envolve educação física, artes marciais e dança com a participação do Grupamento de Atividades Físicas (GAF). Em breve teremos outras atividades. Aproveitamos para fazer uma pré-formatura do único lutador de Muay Thai de SFI, que tem um futuro promissor pela frente”, revelou.

Comentários