Atletas macaenses são destaque em competição no ES

Mais uma vez Macaé esteve em destaque no cenário esportivo nacional. No último final de semana, um grupo de atletas da Capital do Petróleo trouxe para casa novas medalhas conquistadas no Brazil National Pro Jiu-Jitsu Championship. 

A competição, que é etapa de abertura do calendário de competições da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu (FBJJ), contou com a presença de cerca de mil atletas de todo o Brasil e do mundo. O evento aconteceu em Guarapari, no Espírito Santo. 

Representando o município, destacaram-se os atletas Marvel Junior Maillet, que levou a medalha de ouro na categoria faixa-cinza 6/7 anos, Eduardo Cancela, campeão faixa-amarela 10/11 anos, e Cauã Dias Maillet, também campeão faixa-amarela no grupo de 10/11 anos. Os três fazem parte da equipe Gracie Humaitá Macaé, alunos do Mestre Cesar Maillet.

Na categoria adulto subiram ao pódio Eduardo Campos, campeão master faixa-preta, e Ary Junior, campeão faixa-marrom master, ambos da equipe Nova União. Já o atleta Celso Caetano garantiu o bronze na categoria adulto faixa-preta representando a equipe Gracie Humaitá Macaé.

A competição é uma parceria entre a UAEJJF (Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos) e a FBJJ (Federação Brasileira de Jiu-Jitsu) e tem rendido excelentes frutos ao esporte brasileiro.

Quem acompanhou o grupo de atletas mirins foi o verador Marvel Maillet (REDE), que é faixa-preta no jiu-jítsu. Segundo o parlamentar, este campeonato rendeu pontos para o ranking internacional da UAEJJF. 

Com isso, os atletas terão o direito de disputarem o mundial que acontece todo ano nos Emirados Árabes, considerado um dos maiores eventos esportivos. "Com certeza nossa cidade de Macaé está sendo bem representada no esporte. Vamos continuar valorizando nossos atletas e oferecendo oportunidades de seguirem cada vez mais longe", destacou.