Boavista desembarca em Saquarema e entra na reta final da pré-temporada

O Boavista chegou na tarde desta sexta-feira (5) a Saquarema, na Região dos Lagos, para a parte final da pré-temporada rumo ao Campeonato Carioca. Jogadores e comissão técnica ficarão concentrados no CT da Confederação Brasileira de Vôlei e só voltam ao Rio de Janeiro após a estreia contra o Fluminense, dia 17 (quarta-feira), no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá, distrito do município.

Apesar de ser um clube de Saquarema, o Boavista tem todo o seu futebol concentrado na capital fluminense: treina no CT do CFZ, no Recreio dos Bandeirantes, região onde os jogadores de fora ficam alojados. O período na Região dos Lagos, além de ajudar na preparação, também cria um ambiente caseiro para o próprio estádio.

- É o momento do pente fino. A primeira parte da pré-temporada, em Dubai, foi uma experiência ímpar de aprendizado para os jogadores, para a comissão técnica e para nós da direção. Agora estaremos em casa. Vamos usar o nosso estádio todos os dias, dividindo os períodos com a própria estrutura da CBV. A partir de agora o Eduardo (Allax, treinador) vai, com o feeling dele, apurar os detalhes até a estreia - projetou Thiago Alves, diretor de futebol do clube.

No primeiro dia, os jogadores se ambientaram ao local e fizeram um treino leve, já que na quinta (4) disputaram um jogo-treino contra o Volta Redonda, ainda no CFZ, vencido por 3 a 2. Já existe outro marcado, mas somente na segunda-feira (8), contra o Sub-23 do Vasco, em Bacaxá.

Fonte: FutRio

Comentários