Boavista estreia na Copa São Paulo contra o Internacional nesta quinta-feira


A primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior será encerrada nesta quinta-feira e talvez, de todas as equipes do Rio de Janeiro, a que terá a maior pedreira na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior será o Boavista. O Verdão de Saquarema começa sua caminhada contra o Internacional (RS), um dos clubes que mais revelam jogadores no país. O técnico Hermes Júnior revelou que seus jovens atletas estão muito ansiosos para a estreia e sonhando com uma vitória contra o Colorado. 

– Nossos jogadores estão muito ansiosos e motivados para a estreia. Temos a consciência de que será muito difícil, vamos enfrentar um gigante do futebol brasileiro, com histórico na revelação de jogadores, que sempre cede muitos atletas às seleções de base, equipe forte fisicamente e tecnicamente. Mas nos preparamos fortemente para esse jogo. Atingimos alguns dos nossos objetivos, a evolução da nossa equipe física e tecnicamente, mas também taticamente, psicologicamente. Hoje, o Boavista joga um futebol de marcação forte, porém com velocidade e muita objetividade. Acredito que temos tudo para fazer uma grande estreia – afirmou.

Hermes crê que um resultado positivo na estreia seria muito importante para o Boavista e que, se isso acontecer, seria um grande passo para o Verdão de Saquarema rumo à classificação:

– Um resultado positivo na estreia seria importantíssimo, elevaria ainda mais a moral e a motivação dos jogadores. Se tratando de um gigante do futebol brasileiro todos, espera-se uma vitória natural do Internacional. Entretanto, nós sabemos o que podemos fazer, nossas qualidades e potencialidades. Se estivermos num dia bom, temos chances de vencer, já fizemos isso no Carioca com os grandes e podemos repetir. Isso seria uma grande alavanca para uma boa e surpreendente participação do Boavista na Copinha.

A estreia do Boavista é nesta quinta (4), às 16h, no Estádio Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz (SP).

ATUAL CAMPEÃO
O grande destaque é o Corinthians, atual campeão e maior vencedor da competição. O adversário será o Corumbaense-MS. Além desse, mais 15 jogos acontecerão durante o dia.

MAIS PARTIDAS
Outros três grandes times brasileiros entram em campo nesta quinta-feira. O Cruzeiro tem pela frente o atual vice-campeão Batatais, enquanto o Atlético-MG enfrenta o União Barbarense, que entrou de última hora após a desistência do Fast Club-AM por questões financeiras. Já o Internacional estreia diante do Boavista.

Em relação aos paulistas, Osvaldo Cruz, Paulista, Red Bull Brasil, São Raimundo, São Carlos, Inter de Bebedouro, Osasco Audax e Itapirense fazem suas estreias.

CONFIRA OS JOGOS DA RODADA

QUINTA-FEIRA
14 horas
Osvaldo Cruz x Capital-TO
Taboão da Serra x São Paulo Crystal-PB
Paulista x São José-RS

16 horas
Internacional x Boavista-RJ
Joinville x Real-DF
Avaí x Red Bull Brasil

17 horas
São Carlos x São Raimundo-RR

17h15
Inter de Bebedouro x Nova Iguaçu
Osasco Audax x Rio Branco-ES

19 horas
Sport x Confiança-SE
Itapirense x Estanciano-SE

19h15
Cruzeiro x Batatais
Atlético-MG x União Barbarense

19h30
Ferroviária x Pinheiro-MA

21 horas
Fortaleza x Volta Redonda

21h30
Corinthians x Corumbaense-MS

Comentários