Boavista perde para o Internacional (RS) e é eliminado da Copa São Paulo

A derrota para o Internacional (RS) por 5 a 1 na noite deste sábado (13) foi o fim de linha para o Boavista na Copa São Paulo de Juniores. Em partida única, válida pela terceira fase, o Verdão de Saquarema sofreu 2 a 0 e até tentou reagir, mas não sendo suficiente e caindo para os gaúchos no Estádio Breno Ribeiro do Val, o Brenão, na cidade de Osvaldo Cruz, no oeste paulista.

Logo no início do jogo, por volta dos cinco minutos, o Inter começou sua pressão. Leandro Córdova fez cruzamento na área e Richard cabeceou por cima da meta do Boavista. Sete minutos depois, Da Silva foi derrubado dentro da área do Verdão após troca de passes. Richard foi para a cobrança e abriu o marcador para a equipe colorada: 1 a 0. Aos 24, Da Silva invadiu pela esquerda e rolou para Brenner escorar, ampliando o placar para 2 a 0.

Após duas grandes chances de Bruno Fucks, do Inter, que Ary defendeu milagrosamente, o Boavista deu sinais de reação. Marcos Silva teve falta pelo lado canhoto, levantou na área e a zaga afastou mal. A bola ficou com Hugo, livre, mandar para o fundo da meta vermelha e diminuir o marcador para 2 a 1. A pressão continuou no segundo tempo, com Marcos Silva, que fintou o defensor e mandou no canto, forçando Carlos Miguel a fazer grande defesa.

Porém, aos 23 da etapa final, os colorados fizeram o terceiro. Ary fez uma grande defesa após chute de Brenner, mas espalmou e ela ficou dentro da área, livre, para Vinícius receber e mandar forte, fazendo o 3 a 1. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Alan, dentro da área, marcar o quarto gol, abrindo goleada no oeste paulista: 4 a 1. Com o placar já elástico, Jesus, que havia acabado de entrar, aproveitou sobra na área e marcou o quinto, fazendo 5 a 1 e fechando o caixão do Boavista.

O futebol carioca continua representado por Flamengo e Vasco, que entram em campo neste domingo (14). Os rubro-negros encaram o Coritiba (PR) às 18h na Arena Barueri. Um pouco antes, às 15h, o Gigante da Colina enfrenta o Água Santa (SP), no Distrital de Inamar, em Diadema (SP).

Fonte: FutRio

Comentários