Bonsucesso x Cabofriense: duelo de lideres que o vencedor encaminha vaga

Matematicamente pode não ser nesta quarta-feira (10) que tenhamos o primeiro classificado à fase principal do Campeonato Carioca, mas no duelo entre Bonsucesso e Cabofriense, que acontece no Elcyr Resende, o vencedor coloca uma mão na vaga. Os times lideram a classificação da parte preliminar do Estadual e estão separados apenas por um ponto na tabela.

Com seis e a segunda colocação, o Cesso será o mandante da partida em Bacaxá, que traz o Tricolor Praiano tentando manter a invencibilidade para seguir sendo o líder do certame, mas que pode conseguir chegar na fase principal por uma série de contas: basta uma vitória, somada a uma derrota do Macaé para o America ou empate do Goytacaz contra o Resende. O duelo começa às 16h e a Rádio FutRio começa a transmissão ao vivo da decisão uma hora antes da bola rolar.

Sem casa, Bonsucesso quer repetir desempenho como visitante, agora no Elcyr
O Bonsucesso não conseguiu a liberação do Estádio Leônidas da Silva e vê em Bacaxá a sua casa na Seletiva. Com o estádio "neutro", o time quer repetir o desempenho que teve nos dois jogos que fez como visitante. Duas vitórias, contra America e Resende. No único jogo que fez como mandante, derrota para o Macaé, pelo placar mínimo. Por isso o clube tenta se aproveitar da pré-temporada, quando fez testes, quase todos, como visitante.

Dentro de campo, a vitória contra o Resende deve fazer com que Marcelo Salles mantenha um trio de jogadores como titulares. Matheus Pimenta, pela movimentação no ataque, e pelos gols marcados, Julinho tem as maiores possibilidades de seguir como volante da equipe, assim como Sabão, no comando ofensivo. O experiente Leandro Chaves, saiu lesionado do último jogo, e é duvida para a partida

Cabofriense com mistura de confiança e cautela com últimas rodadas
A Cabofriense está muito próxima da vaga, mas o grupo tenta conter a empolgação com a situação. Com uma vitória, somente um desastre tiraria a equipe da fase principal. Sem jogos a fazer em casa, a equipe decide a vida fora, contra o Cesso e na última rodada contra o já eliminado America. Apesar da situação, o discurso repetido no clube durante a semana foi de pés no chão e foco total na equipe do Bonsucesso.

A equipe titular, assim como o adversário, não deve sofrer muitas alterações em relação a última partida, a vitória contra o Macaé. Anderson Manga, com o gol marcado, corre por fora por uma vaga de titular, na briga com Maranhão, pelo espaço deixado pelo lesionado Abner no comando ofensivo do Tricolor Praiano.

Bonsucesso: Fabrício; Yago, Felipão, Lucas Tavares e Jeanderson; Filipe Silva, Mauro Silva, Julinho e Miguel (Leandro Chaves); Matheus Pimenta e Sabão. Técnico: Marcelo Salles.

Cabofriense: George; Leomir, Leandro Euzébio, Victor Silva e Airton; Levi, Bruno Tubarão, Kaká Mendes e Davi Ceará ; Maranhão (Anderson Manga) e João Carlos. Técnico: Antônio Carlos Roy.

Fonte: FutRio

Comentários