Bonsucesso x Goyta: duelo direto em Bacaxá e atenção no jogo de Resende

O Elcyr Resende receberá um confronto direto na luta pelas vagas à fase principal do Campeonato Carioca. O estádio será o palco do jogo entre Bonsucesso e Goytacaz, que precisam vencer desesperadamente e ainda torcem juntos por um tropeço do Macaé, fora de casa, no Estádio do Trabalhador, diante do Resende. Com seis pontos, o Cesso busca a primeira vitória como mandante na fase preliminar do Carioca e o Goyta retorna a Saquarema, onde venceu o America, como visitante.

Toda a última rodada da Seletiva do Estadual começa às 16h. A Rádio FutRio transmite o confronto entre Cesso e Goyta, direto de Saquarema, começando a jornada meia hora antes da bola rolar. 

Sem Leônidas da Silva, equipe tenta se acostumar com o Elcyr Resende
O Bonsucesso lamentou bastante a ausência de uma casa na Seletiva. As duas vitórias que o time teve na fase preliminar foram como visitante. Como mandante, foi obrigado a atuar em Saquarema, com duas derrotas. O fato foi levantado pelo técnico Marcelo Salles após o último jogo, contra a Cabofriense, já que o comandante vê uma ausência de força de mando do Cesso, enquanto os adversários todos têm atuado, pelo menos em um momento, em casa.

Para o compromisso o comandante rubro-anil torce pela volta de Leandro Chaves. O jogador teve uma lesão muscular de grau um na parte posterior da coxa esquerda e tenta a recuperação. Além dele, Matheus Salgado ainda busca recondicionamento depois de lesão que também o deixou de fora de uma partida da Seletiva. Caso os meias não se recuperem, Miguel tem maiores chances de seguir na faixa central do meio-campo.

Espírito guerreiro do Goyta é a arma para conseguir classificação
Com duas vitórias acontecendo somente depois dos 45 minutos, o Goytacaz deu a tônica do que é a equipe nesta fase Seletiva: muita luta. O espírito de entrega é a arma para esse o contra o Bonsucesso, como visitante, mas em um estádio que pode ser considerado de campo neutro. Com o mesmo número de pontos que o Macaé, perdendo somente no saldo de gols, o Alvianil - em caso de derrota do concorrente - consegue a classificação até mesmo com um empate.

Contestado pela torcida, Márcio Carioca marcou dois gols e está confirmado no comando ofensivo do Goyta. A base considerada titular por Paulo Henrique será mantida, com Canhoto sendo o responsável por armar a equipe com Jeffinho, João Vitor e Galhardo compondo o setor de meio-campo, tentando se aproveitar do entrosamento destes últimos três, juntos desde a Série B1 do Campeonato Carioca.

Bonsucesso x Goytacaz - 5ª rodada da 1ª fase - 13/01/2018, às 16h

Estádio Elcyr Resende (Saquarema - RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Luiz Cláudio Regazone

Bonsucesso: Léo Flores; Yan, Felipão, Lucas Tavaes e Jeanderson; Filipe Silva, Mauro Silva, Julinho e Miguel (Matheus Salgado); Sabão e Deyvison. Técnico: Marcelo Salles.

Goytacaz: Paulo Henrique; Tenente, Edson, Cleiton e Almir; Jeffinho, João Vitor, Gabriel Galhardo e Canhoto; Rodriguinho e Márcio Carioca. Técnico: Paulo Henrique.

Fonte: FutRio

Comentários