Cabofriense prega respeito ao America e descarta jogo fácil contra time eliminado

image
Seriedade é a palavra mais repetida na Cabofriense para esta última rodada da Seletiva. O time tem dez pontos na classificação e só uma tragédia tira a equipe da fase principal do Campeonato Carioca. Para melhoras as coisas, a equipe enfrenta o America, já eliminado, na última rodada. Apesar do panorama, o elenco tem pedido respeito ao adversário, que pode vir motivado por uma mudança de técnico.

Apesar da fala coletiva, o técnico Antônio Carlos Roy pode mandar a campo um time diferente. A primeira alteração confirmada é na zaga: Leandro Euzébio está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Americo pode ser o substituto do capitão do Tricolor Praiano. No meio campo, Kaká Mendes pode ser poupado devido a incômodo sentido pelo meia na parte posterior da coxa esquerda. O camisa 7 tem grandes chances de começar no banco.

Outra situação estudada pela comissão técnica é poupar o atacante João Carlos. O camisa 9 tem dois cartões amarelos e caso tome o terceiro contra o America ficaria de fora de uma possível estreia na fase principal do Campeonato Carioca. O assunto já era debatido no banco de reservas do jogo contra o Bonsucesso no último meio de semana.

Roy comentou sobre o adversário deste sábado (13), fora de casa. Apesar da proximidade da vaga, Roy afirmou que o time ainda briga para seu o primeiro colocado da Seletiva do Campeonato Carioca. Apesar das situações que pesarão na escolha do time principal, o time vai entrar para vencer o adversário.

- Temos um saldo muito bom e jogamos pelo empate para terminar em primeiro do grupo. Passei para os jogadores a importância de focar e ter responsabilidade no jogo, o que nós construímos ao longo da competição não podemos jogar fora por causa de uma partida. Respeitamos o América, sabíamos que com a troca de treinador acaba sempre dando uma motivada e já fizeram um bom jogo contra o Macaé. Esperamos um jogo muito difícil, mas vamos lá pra ganhar e se não der é sair com um empate que nos dá a classificação - disse o treinador.

O jogo entre Cabofriense e America, no Giulite Coutinho, em Mesquita, começa às 16h. 

Fonte: FutRio

Comentários