Cabofriense vence no Correão, assume a ponta da Seletiva e tira Macaé do G-2

Antes da rodada número três da Seletiva do Carioca, era o confronto de líderes. Ao final dos 90 minutos neste sábado (6), no Correão, a Cabofriense venceu o Macaé por 1 a 0, com gol de Anderson Manga, e deu mais um passo rumo à fase principal. O Alvianil, apesar da derrota, segue no bolo, mas fora do G-2.

O resultado positivo deixa o Tricolor Praiano isolado na ponta, com sete pontos, mas sem tanta tranquilidade. O primeiro time fora da zona de classificação agora é justamente o Macaé, com os mesmos seis pontos do Bonsucesso, mas levando a pior no número de gols marcados.

Sem muito tempo para descanso, as equipes voltam a campo na quarta-feira (10), para a penúltima rodada. A Cabofriense encara o Bonsucesso, no Elcyr Resende, às 16h. Mesmo horário em que o Macaé receberá o America (único time já eliminado), no Eduardo Guinle.

Tensão, nervosismo e gol no fim

Mandante e atrás do Macaé na tabela, a Cabofriense fez o que se esperava em casa. Atacou desde o início. A primeira boa chance, entretanto, só veio aos 22 minutos, em cruzamento de Leomir que Maranhão (substituto de Abner, lesionado) não aproveitou.

O ritmo da etapa inicial até foi intenso, mas faltaram momentos que proporcionassem maior empolgação. A Cabofriense seguiu atacando, enquanto o Alvianil apostava nos contra-ataques. No fim das contas, nada de gols até o intervalo.

image

Veio o segundo tempo e, com ele, muito nervosismo. A tensão de ambos os lados impedia a evolução do jogo. Eram muitos passes errados em sequência, o que dificultava a criação de jogadas mais efetivas, que pudessem realmente se transformar em gol.

Aos 35 minutos aconteceu o lance capital que definiu o duelo. Anderson Manga entrou em velocida na área e Luis Felipe tocou na bola com a mão. O próprio Manga se apresentou para a cobrança. E não titubeou: mandou para as redes e fez o único gol da partida. O Macaé ainda foi para tudo ou nada, mas não conseguiu evitar a derrota.

A partida
Cabofriense 1x0 Macaé - Campeonato Carioca, 3ª rodada da 1ª fase - 06/01/2017 às 16h

Estádio Alair Corrêa (Cabo Frio - RJ)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Assistentes: Márcio Moreira de Queiroz e Ivan Silva Araújo

Cabofriense: George; Leomir, Leandro Euzébio, Victor Silva e Airton; Levi, Bruno Tubarão, Kaká Mendes (Gama, 13'/2ºT) e Davi Ceará (Carlos Alberto, 10'/2ºT); Maranhão (Anderson Manga, 10'/2ºT) e João Carlos. Técnico: Antônio Carlos Roy.

Macaé: Andrey; Marcelo, Admilton, Luis Felipe e Matheus; Charles, Igor João (Matheus Barcelos, 29'/2ºT), Lepu e Diego Sales (Pipico, 23'/2ºT); Alex (William, 39'/2ºT) e Neto. Técnico: Josué Teixeira.

Cartões amarelos: Leandro Euzébio e João Carlos (CAB); Marcelo, Admilton, Matheus e Diego Sales (MAC)

Gol: Anderson Manga, 36'/2ºT (1-0)

Público: 840 pagantes (990 presentes)
Renda: R$ 5.950,00

Fonte: FutRio

Comentários