Cabofriense x Macaé: desfalcados, líderes buscam encaminhar classificação

As duas melhores equipes da Seletiva do Campeonato Carioca - que não sabem o que é perder até aqui - se enfrentam neste sábado (6), às 16h. Cabofriense x Macaé será o confronto no Estádio Alair Correa, na Região dos Lagos. 

Quem vencer fica em situação privilegiada rumo a uma das vagas na fase principal do Estadual. Para isso, no entanto, será preciso superar os desfalques. O Macaé não poderá contar com o volante Anderson, expulso contra o Bonsucesso. Donavan e Lucas Gabriel surgem como opções dentro do mesmo perfil. Caso opte por uma peça mais ofensiva, Josué Teixeira pode lançar mão de Accioli.

Na Cabofriense a ausência é ainda mais sentida, já que o atacante Abner ficará de fora dos gramados por sete meses. O prata da casa se lesionou na partida contra o Goytacaz. O exame de imagem apontou contusão no ligamento do joelho esquerdo. Anderson Manga é o substituto natural, pela característica de movimentação. Correndo por fora estão Carlos Alberto e Cláudio Pitbull.

Os três pontos são de vital importância para que as duas equipes tenham maior tranquilidade nas duas rodadas finais. Para o Macaé, o triunfo significaria classificação, mesmo que ela não se confirme agora. Com nove pontos, o Alvianil superaria a marca do Nova Iguaçu, que avançou na segunda colocação em 2017, somando oito. A Cabofriense, que no momento tem quatro, vive quadro parecido.

A partida
Cabofriense x Macaé - Campeonato Carioca, 3ª rodada da 1ª fase - 06/01/2017 às 16h

Estádio Alair Corrêa (Cabo Frio - RJ)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Assistentes: Márcio Moreira de Queiroz e Ivan Silva Araújo

Cabofriense: George; Wellington Junior, Leandro Euzébio, Victor Silva e Airton; Levi, Bruno Tubarão, Kaká Mendes e Davi Ceará; Anderson Manga e João Carlos. Técnico: Antônio Carlos Roy.

Macaé: Andrey; Marcelo, Admilton, Luis Felipe e Matheus; Charles, Lepu, Donavan (Accioli) e Diego Sales; Alex e Neto. Técnico: Josué Teixeira.

Fonte: FutRio

Comentários