CARIOCA: América dá adeus e Cabofriense vira líder da primeira fase

A derrota para o Goytacaz fez o América não ter mais chances de ir para a Taça Guanabara (Foto: Lais Patricio)
A terceira rodada da primeira fase do Campeonato Carioca aconteceu de forma completa na tarde deste sábado, com os três jogos. A Cabofriense manteve a invencibilidade e assumiu a liderança. Por outro lado, o América segue sem pontuar e está garantindo no quandragular que vai definir os rebaixados.

No Estádio Correão, a Cabofriense contou com um gol de pênalti de Anderson Manga para vencer o Macaé, por 1 a 0, e assumir a liderança da primeira fase, com sete pontos. O Alvianil Praiano saiu da zona de classificação para a Taça Guanabara e caiu para o terceiro lugar, com seis pontos.

A derrota para o Goytacaz fez o América não ter mais chances de ir para a Taça Guanabara 
Os mesmos seis pontos do Macaé tem o Bonsucesso, que está na vice-liderança porque leva vantagem no número de gols marcados (5 contra 4) depois da goleada sobre o Resende, por 4 a 2, no Estádio do Trabalhador. Já o Gigante do Vale estacionou nos três pontos e se encontra na quinta colocação.

Quem não tem mais chances de se classificar para a Taça Guanabara é o tradicional América, que perdeu para o Goytacaz, por 2 a 1, em pleno Giulite Coutinho e segue sem pontuar. O adversário chegou aos quatro e está em quarto lugar.

REGULAMENTO!
Nessa primeira fase, os seis times se enfrentam entre si em turno único. Os dois melhores avançaram para a Taça Guanabara - o líder para o Grupo A e o vice para o Grupo B -, enquanto os outros quatro fazem um quadrangular, onde será definido os dois rebaixados à Segunda Divisão.

CAMPEONATO CARIOCA 2018

(SELETIVA - 1ª FASE)


(3ª RODADA)


Sábado, 06 de janeiro de 2018

America 1x2 Goytacaz - Elcyr Resende
Cabofriense 1x0 Macaé - Correão
Resende 2x4 Bonsucesso - Trabalhador

CLASSIFICAÇÃO
1 Cabofriense 7
2 Bonsucesso 6
3 Macaé 6
4 Goytacaz 4
5 Resende 3
6 America 0

Comentários