Desafio das Dunas abre programação esportiva de São João da Barra

Sempre um ponto alto na programação do verão de São João da Barra, os eventos esportivos costumam movimentar as manhãs de sábado e domingo, atraindo amantes da prática esportiva e espectadores de todas as idades que acompanham de perto as mais diversas disputas em diferentes modalidades, que acontecem no litoral e na sede do Município.

Nesse ano de 2018, o Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Barra preparou uma grade de eventos que promete ser novamente sucesso. A abertura foi no sábado, 6, com a segunda edição do Desafio das Dunas, atividade onde o maior prêmio é praticar esporte em contato com a natureza, tendo como cenário de fundo as belas dunas da praia de Atafona.
Em percurso de cerca de quatro quilômetros, os atletas buscaram a superação para completar a prova. O primeiro a cruzar e linha de chegada do Desafio pelo segundo ano consecutivo foi o atleta sanjoanense Humberto José, com o tempo de 18 minutos.

"Essas dunas são praticamente o quintal de casa. Estou acostumado a fazer esse percurso e isso facilita, mas o que mais importa aqui não é chegar na frente e, sim, praticar esporte em contato com a natureza. Isso garante nossa longevidade", ressaltou José.

A segunda edição do Desafio das Dunas teve realização do Departamento de Esportes em parceria com o Centro de Treinamento Espartanos, do Professor de Educação Física Patrício Souza.

Comentários