O micro-ônibus da SMDA sairá às 9h do stand da secretaria, na Avenida Atlântica, onde as inscrições já estão sendo feitas. Até meia hora antes da saída, caso ainda não tenham sido completadas as 32 vagas, será possível se inscrever, mas a orientação é chegar, no mínimo, às 8h.
O passeio deve durar até por volta de meio-dia. No trajeto, serão feitas paradas em locais estratégicos para que o palestrante do dia, o mestre em Engenharia Ambiental Roger Rangel Coutinho, da SMDA, passe informações sobre a formação geológica da restinga, da Lagoa Feia e do sistema de canais da Baixada Campista, além da fauna e flora do lugar.
— Embora as áreas de mangue em Campos não sejam extensas, ele é um ecossistema importante e devemos lutar por sua preservação. Quanto à restinga, é um ambiente arbóreo significativo, com espécies como a Pitanga, o Murici, o Araçá, o Abaneiro, dentre outras. As pessoas devem visitar essas áreas, aumentar seu conhecimento a respeito e, consequentemente, aumentar a sua consciência ecológica — complementa Carlos Ronald.
Comentários
Postar um comentário