Futevôlei e ciclismo entram para o calendário do município de Campos

Com o objetivo de valorizar ainda mais o esporte em Campos, o prefeito Rafael Diniz sancionou a criação dos Dias do Ciclista e do Futevôlei, com a publicação no Diário Oficial do Município da edição desta quinta-feira (04). Agora, as datas fazem parte do calendário oficial do município.

O Dia do Futevôlei será celebrado sempre no terceiro fim de semana de março. "Através dessa lei sabemos da importância que terá o futevôlei para todos os amantes do esporte de Campos. O que era apenas um lazer, hoje em dia virou profissão para vários atletas e, por isso, a valorização é sempre importante", avalia o coordenador de futevôlei da Fundação Municipal de Esportes (FME), João Barcelos Martins.
Já o Dia Municipal do Ciclista será todo dia 25 de agosto, a partir deste ano. O presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Rocha, aprovou a criação do data especial.  A iniciativa também contou com a aprovação do tetracampeão brasileiro máster, Afonso Celso Pacheco, considerando que Campos tem a tradição na modalidade.

— É muito importante o reconhecimento dessas duas datas para os atletas de Campos. As modalidades contam com o apoio da FME, que  vem atraindo vários alunos nas escolinhas gratuitas, oferecidas pela Prefeitura de Campos — conta o presidente da FME, Raphael Thuin. 

Comentários