Goytacaz agiliza entrosamento com Sodré após saída de Márcio Carioca

image
O Goytacaz voltou a sofrer com a saída de atacante no meio da temporada. Depois de perder Oliveira durante a Série B1 e conseguir acertar o comando ofensivo com Luan, improvisado, o clube agora perde Márcio Carioca para o futebol da Índia bem no meio do Grupo X. Sodré está sendo o encarregado de substituir o jogador e vem recebendo o apoio do grupo nesta sequência de temporada, apesar da falta de entrosamento ainda pesar neste momento.

Sodré tem 22 anos de idade e chegou ao Goyta após se destacar na Série B1 do Carioca do último ano pelo São Cristóvão. Já no último fim de semana foi titular contra o America, na derrota por 4 a 1. A falta de entendimento com os jogadores do ataque, por vezes, chamou a atenção. O técnico Paulo Henrique acredita que vai conseguir ajustar o time a tempo neste Grupo X e evitar um novo rebaixamento.

- A equipe já estava acostumada com o Márcio Carioca. De repente ele recebe essa proposta e o clube não ia dificultar a ida dele para a Índia. Então, ele já está com uma idade até avançada, é um prêmio para ele, deixa ele ir. A entrada do Sodré... é um jogador diferente. Estamos preparando ele para ser o jogador do nosso futuro - contou o técnico.

Antes do último fim de semana, Sodré só tinha atuado contra a Cabofriense, na vitória por 3 a 1, na última rodada da Seletiva, em que o Goyta precisava apenas de mais um gol para conseguir a classificação e ficou de fora no último instante. João Vitor também falou sobre a falta de entrosamento e acha que a situação está sendo resolvida no dia-a-dia do clube.

- Querendo ou não muda bastante. Jogávamos com um estilo, um jogador e a gente perde ele durante a competição e entra outro com outras características. É treinar. Estamos buscando durante essa semana um entrosamento mais rápido para chegar no jogo de sábado contra o Resende e conquistarmos os três pontos - falou João Vitor.

Companheiro de ataque de Márcio durante boa parte dessa temporada, que começou ainda em 2017, por conta da Seletiva, Rodriguinho passou confiança ao novo colega de comando ofensivo. O veloz jogador exaltou a qualidade dos dois jogadores - Márcio Carioca e Sodré -, mas repetiu o discurso de que ambos têm características diferentes.

- O Márcio é um finalizador, foi artilheiro do Brasil. São centroavantes diferentes. Vamos passar confiança para o Sodré para que ele marque os gols e ajude a nossa equipe. É um jogador de qualidade. A gente sente a saída do Márcio, mas é futebol. Ele foi para um lugar melhor, que Deus abençoe a vida dele. Vamos dar confiança ao Sodré para que ele possa entrar e ajudar a gente.

Fonte: FutRio

Comentários