Lucho Nizzo entrega cargo e Duílio, ex- Cano, assume America na sequência do Carioca

Lucho Nizzo não é mais o treinador do America. O comandante entregou o cargo ainda neste sábado (6) após a derrota para o Goytacaz por 2 a 1, no Elcyr Resende. A diretoria do time rubro, sem perder tempo, correu atrás de um novo nome e anunciou que Duílio, ex-treinador do Americano, será o comandante na sequência do Campeonato Carioca. O novo técnico chega com a missão de evitar o quarto rebaixamento em dez anos.

O America, através de um comunicado no site do clube, agradeceu aos serviços de Lucho, que dirigiu a equipe em 23 oportunidades, vencendo 12 jogos, empatando cinco e perdendo seis. Apesar de ter sido o responsável direto pela reação e o acesso na Série B1 do Campeonato Carioca, Nizzo não deu prosseguimento ao desempenho na elite do Estadual. Na última semana, se desentendeu com jogadores no vestiário da equipe em episódio que sacramentou as saídas de Romarinho e Léo Rocha do elenco rubro.

O próprio clube informou que Lucho, ainda no calor da partida contra o Goytacaz - a derrota por 2 a 1, que tirou as chances do America de chegar à fase principal -, entregou o cargo e se despediu do elenco ainda em Bacaxá. A diretoria aceitou o pedido e começou a agilizar e debater o nome do substituto.

Novo treinador, Duílio já salvou Bonsucesso no Grupo X em 2017
Aos 60 anos de idade Duílio volta ao America. Ele inicia os trabalhos já nesta segunda-feira (8) e tem oito jogos para conseguir mudar o panorama atual do time americano - dois da fase atual da Seletiva e mais seis do Grupo X. O técnico já tem experiência na luta contra o rebaixamento do Campeonato Carioca. No último ano conseguiu motivar o abatido elenco do Bonsucesso, salvando a equipe da queda na última rodada da chave. Na campanha, o Cesso somou oito pontos, ficando em segundo lugar na disputa, se mantendo na elite do Carioca.

Identificado com o America, Duílio, ainda como jogador, foi campeão do Torneio dos Campeões, em 1982, inclusive recebendo um prêmio na festa da Seleção FutRio 2017. Como técnico esteve à frente do clube em 2012 e 2013, nas campanhas da Copa Rio e da então Série B do Estadual, quando levou a equipe ao triangular final da competição.

O America volta a campo apenas para cumprir tabela na próxima quarta-feira (10), às 19h, no Eduardo Guinle, para enfrentar o Macaé.

Fonte: FutRio

Comentários