Luquinha brilha, Goytacaz segue vivo na Seletiva e America vai para o Grupo X

image
Era vida ou morte no Estádio Elcyr Resende. Quem segue respirando, é o Goytacaz. O luto da eliminação fica com o America. Com uma vitória sacramentada aos 45 minutos do segundo tempo, através do talismã Luquinha, o Alvianil levou a melhor por 2 a 1, neste sábado (6), se mantendo vivo na Seletiva do Campeonato Carioca. Os rubros, por outro lado, ficam sem chances de avançar à fase principal. Com isso, já sabem que vão ter que evitar novo rebaixamento no Grupo X.

Com a primeira vitória na etapa preliminar do Estadual, o Goytacaz foi a quatro pontos, ocupando a quarta colocação. São dois de desvantagem para o Bonsucesso, que fecha o G-2. O America, zerado após três partidas, se afundou de vez. Na lanterna, não tem mais como terminar a Seletiva entre os dois primeiros. Mesmo que chegue a seis pontos, os confrontos impedem uma entrada na zona de classificação.

Na quarta-feira (10) a Seletiva segue adiante. Para o Goytacaz, com mais uma oportunidade para se manter vivo. No Aryzão, às 20h, receberá o Resende. O America, já cumprindo tabela, visita o Macaé no Eduardo Guinle, às 16h. Hora de se arquitetar para o Grupo X, com o modesto objetivo de evitar a degola.

Goyta sai na frente; empate vem em pênalti inexistente

Mesmo sem tanta inspiração, o Goytacaz criou as melhores chances desde o início de jogo. Aos dois minutos, Canhoto cobrou escanteio e Tiago Corrêa desviou contra, dando um susto em Felipe. Gabriel Galhardo, por sua vez, arriscou chute cruzado de fora da área, perto da trave.

Almir ensaiou o gol em falta fechada que quase surpreendeu Felipe. Aos 29, repeteco. Dessa vez, sem que ninguém desviasse, a bola entrou direto: 1 a 0. Márcio Carioca ainda saiu comemorando por um suposto desvio, mas a arbitragem anotou a autoria para o camisa 6, que cobrou a infração.

O America, que começava a igualar forças antes de levar o gol, não se abateu. E o empate veio num erro da arbitragem. Davi arriscou chute forte e Cleiton cortou dentro da área. O árbitro Grazianni Maciel Rocha viu mão, mas a bola tocou no rosto do defensor. Assis, que nada tinha a ver com a situação, cobrou com categoria: 1 a 1.

image

Indefinição até o fim; brilha a estrela de Luquinha

A etapa complementar contou com predomínio do America até os 30 minutos. As chances, entretanto, não foram apresentadas. Lucas Gama teve seu momento em cabeçada após cobrança de escanteio. Mandou para fora. Giancarlo, que entrou no decorrer do segundo tempo, arriscou de fora da área, mandando rente à trave.

Pelo Goyta, o técnico Paulo Henrique buscou mudanças que melhoraram o rendimento do seu time. Anderson Oliveira e Luquinha deram novo gás ao ataque. Oliveira, por sinal, acertou a trave em petardo da entrada da área. Almir, em cobrança de falta, também chegou perto do segundo, mas parou em Felipe.

Na reta final o Goytacaz parecia mais inteiro para buscar o resultado positivo. E foi premiado em bola aérea que encontrou Luquinha dentro da área. O atacante matou no peito e bateu mascado. Mesmo sem precisão e vagarosamente, a bola morreu no fundo das redes. Euforia azul em Saquarema. E um gosto amargo que vai demorar a sair da garganta americana.

image
A partida
America 1x2 Goytacaz - Campeonato Carioca, 3ª rodada da 1ª fase - 06/01/2018

Estádio Elcyr Resende de Mendonça (Saquarema - RJ)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Wallace Muller Barros Santos e Guilherme Vogas Tavares

America: Felipe; Anderson Künzel, Lucas Gama, Rafael Morisco (Ciro, 5'/2ºT) e Marlon; Guaraci (Lucas Bala, 33'/2ºT), Fernando Chagas, Léo Franco, Tiago Corrêa e Davi; Assis (Giancarlo, 21'/2ºT). Técnico: Lucho Nizzo.

Goytacaz: Paulo Henrique; Tenente, Cleiton, Edson e Almir; Jefinho e João Vitor; Canhoto (Anderson Oliveira, 23'/2ºT) , Gabriel Galhardo (Luquinha, 17'/2ºT) e Rodriguinho; Márcio Carioca (Mário Pierre, 47'/2ºT). Técnico: Paulo Henrique.

Cartões amarelos: Cleiton e João Vitor (GOY)

Gols: Almir, 29'/1ºT (1-0); Assis, 38'/1ºT (1-1); Luquinha, 45'/2ºT (1-2)

Público: 111 pagantes (238 presentes)
Renda: R$ 1.710,00

Fonte: FutRio

Comentários