Macaé sofre no fim, mas consegue classificação à fase principal do Carioca

Foi no sufoco, mas o Macaé conseguiu garantir a classificação para a fase final do Campeonato Carioca. Neste sábado (13), o time derrotou o Resende por 1 a 0 em pleno Estádio do Trabalhador e confirmou a vaga através do saldo de gols - um a mais que o Goytacaz, que bateu o Bonsucesso por 3 a 1 em Saquarema. O único gol do jogo foi marcado por Flávio Carraro, contra, no começo do segundo tempo.

O Leão do Norte tem pouco tempo para comemorar, pois a estreia na Taça Guanabara é já na quarta-feira (17), contra o Madureira, na Rua Conselheiro Galvão. Enquanto isso, o Resende vai jogar o Grupo X, que define os dois rebaixados, a partir do fim de semana e aguarda a definição da tabela por parte da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ).

Alvianil vence e fica dentro do G-2 por conta de um gol
Ciente que só a vitória interessava, o Macaé tentou controlar o início do jogo, mas encontrou um Resende equilibrado, bem postado e interessado no jogo apesar da eliminação antecipada. Tanto que as duas primeiras chances da partida foram do Gigante do Vale: uma com Jhulliam, que avançou pela esquerda e finalizou com força excessiva, e com Dieguinho, que recebeu na ponta direita, cortou para o centro, mas chutou para o alto.

Acuado, o Macaé praticamente não assustou o goleiro Jefferson, que estreava ente os profissionais. A única finalização Alvianil foi num chute de longa distância de Pipico que passou longe do gol resendense. Ciente do mau momento e da necessidade da vitória, já que o Goytacaz vencia o Bonsucesso, Josué Teixeira fez duas substituições logo no intervalo, promovendo as entradas de Alex e Maranhão nas vagas de Igor João e Accioli.

A tradicional chuva das tardes de Resende caiu no segundo tempo e tornou o jogo mais animado. Aos 11 minutos, Pipico foi lançado na meia lua da grande área. Com o vento forte, o zagueiro Flávio Carrara se atrapalhou com o goleiro Jefferson e marcou contra. Com o gol, Josué Teixeira pôs mais um zagueiro, passando para o 3-5-2, e segurou a pressão resendense até o final. Depois, foi só esperar o fim do jogo do Goytacaz e comemorar.

Resende 0x1 Macaé - Campeonato Carioca, 5ª rodada da 1ª fase - 13/01/2018 às 16h

Estádio do Trabalhador (Resende-RJ)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha

Resende: Jefferson; Dieguinho, Flávio Carraro, Thiago Sales e Dieyson; Wagner Carioca (Lohan, 35’/2ºT), Vitinho e Léo Lisboa; Pingo (Yago, 20’/2ºT); Michael e Jhulliam (Wallace, 26’/2ºT). Técnico: Marcelo Cabo.

Macaé: Andrey; Marcelo, Admilton e Luís Felipe e Matheus; Charles, Igor João (Maranhão, Intervalo), Lepu e Accioli (Alex, intervalo); Pipico e Matheus Babi (Cirio, 26’/2ºT). Técnico: Josué Teixeira.

Cartões amarelos: Vitinho (RES); Charles e Alex (MAC)

Gol: Flávio Carraro, 11’/2ºT (0-1)

Público: 165 pagantes (187 presentes
Renda: R$ 2.510,00

Fonte: FutRio

Comentários