Macaé x America: Alvianil Praiano busca se manter na luta pela classificação

Um jogo onde as duas equipes têm pensamentos totalmente distintos. Na tarde desta quarta-feira (10) no Estádio Eduardo Guinle, Macaé e America se enfrentam pela quarta rodada da Seletiva do Campeonato Carioca, onde o Leão do Norte Fluminense busca a vitória para se aproximar da vaga na fase principal do Estadual, e o Mecão, já eliminado, quer seu primeiro triunfo.

Até hoje, as duas equipes se enfrentaram sete vezes e a vantagem é do Macaé. Foram quatro vitórias do Alvianil Praiano, duas do America e um empate. O Leão do Norte Fluminense marcou dez gols e o Mecão nove. No Campeonato Carioca de 2016, o time rubro foi rebaixado depois de uma derrota, justamente para o adversário desta quarta.

Vitória deixa Macaé perto da vaga
Se tem alguma equipe que está pressionada neste duelo é o Macaé. Com o America já eliminado, o Alvianil Praiano tem a obrigação da vitória, pra seguir brigando por uma vaga na fase principal do Campeonato Carioca. A lamentar o fato de o clube não poder contar com o Moacyrzão, vetado pela Polícia Militar.

Para este jogo, o técnico Josué Teixeira poderá contar com o retorno do volante Anderson, que contra a Cabofriense cumpriu suspensão por ter sido expulso contra o Bonsucesso. Mesmo com o adversário eliminado, o treinador pediu respeito ao America.

- Sabemos que o America está eliminado da competição, mas temos que respeitar a equipe deles, que é de qualidade. Não vai vir para deixar a gente vencer. A gente tem que ter sabedoria, atacar com cautela, para não ser surpreendido. Temos tudo para vencer, mas respeitando nosso adversário - destacou o comandante do Leão do Norte Fluminense.

Duílio estreia e quer vitória pra dar moral ao America
O pensamento do America é no Grupo X. Depois de três derrotas em três jogos, a equipe rubra não tem mais chances de chegar à fase principal e o foco agora é lutar pra não cair. O comando técnico do time foi mudado, com a saída de Lucho Nizzo e a chegada de Duílio, ídolo do clube.

No seu retorno ao clube, Duílio deve poder contar com o retorno do atacante Allan, que se recupera de lesão muscular. Mesmo com a equipe sem chances de classificação, ele prometeu muito empenho nos dois jogos finais da fase preliminar, para que o America conquiste suas primeiras vitórias.

- O America vai entrar em campo para ganhar os dois últimos jogos. Independente do que aconteceu, vamos entrar pra vencer. É colocar em campo o melhor que o America tem, organizar aquilo que achamos que é necessário, pra preparar a equipe bem nesses dois jogos - frisou o treinador.

A partida 
Macaé x America - Campeonato Carioca, fase preliminar, 4ª rodada - 10/01/2018 às 16h

Estádio Eduardo Guinle (Nova Friburgo - RJ) 
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia 
Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Carlos Henrique Cardoso de Souza

Macaé: Andrey; Marcelo, Admilton, Luis Felipe e Matheus; Charles, Lepu, Anderson e Diego Sales; Alex e Neto. Técnico: Josué Teixeira.

America: Felipe; Anderson Künzel, Lucas Gama, Rafael Morisco e Marlon; Tiago Corrêa, Fernando Chagas, Léo Franco, Assis e Davi; Giancarlo. Técnico: Duílio.

Fonte: FutRio

Comentários